Publicidade
Opinião | Coluna Mercado ECONOMIA

Empresa investe mais de R$ 60 milhões em novo centro logístico na Serra

Área equivale a três campos de futebol e permitirá duplicar o armazenamento de produtos voltados para os mercados interno e externo

Publicado em: 18.10.2023 às 11:34 Última atualização: 18.10.2023 às 13:56

 Uma área construída de 26 mil metros quadrados, equivalente a três campos de futebol, e que permite armazenar mais de 6 mil itens. Este é o novo centro logístico da Tramontina em Garibaldi que será inaugurado na quinta-feira (19). A empresa possui uma fábrica no município especializada em ferramentas e organizadores.


Centro Logístico Rota do Sol é o novo espaço de armazenamento da empresa em Garibaldi  | Jornal NH
Centro Logístico Rota do Sol é o novo espaço de armazenamento da empresa em Garibaldi Foto: DIVULGAÇÃO/TRAMONTINA

Ao todo, foram investidos cerca de R$62 milhões no projeto que fica às margens da Rodovia Ivo Tramontina - RSC 453. O investimento inclui a aquisição do terreno até a conclusão da obra. 

Com a nova construção, a empresa pretende duplicar o espaço de armazenamento e otimizar o fluxo de produtos ao mercado brasileiro e também externo. As instalações incluem estrutura de escritório, onde será realizado o faturamento de pedidos e 24 docas para recebimento e expedição dos produtos. O local também possui recepção, restaurante/refeitório, vestiários e área social/de convívio para os funcionários.

“Este projeto é fruto de muito trabalho e planejamento. Sua entrada em operação representa um novo marco para nossa fábrica. Estamos animados com as oportunidades que essa expansão trará e ansiosos para continuar servindo nossos clientes de forma exemplar”, destaca o diretor da Tramontina, Felisberto Moraes.


Publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual