Publicidade
Notícias | São Leopoldo SÃO LEOPOLDO

Abastecimento de água pode demorar até 48h para normalizar após pane na captação do Semae

Autarquia informou que a energia já foi reestabelecida no local, mas que tempo na religação pela concessionária vai impactar no fornecimento

Publicado em: 18.10.2023 às 13:25 Última atualização: 18.10.2023 às 15:37

Após pane elétrica na madrugada desta quarta-feira (18), na Elevatória da Água Bruta (EAB), que realiza a captação de água no Rio dos Sinos, as equipes do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) iniciaram o conserto que compete à autarquia de imediato. “Houve problema em uma das muflas de entrada de média tensão e foi necessário ser feita a troca dela”, explicou a comunicação do órgão, afirmando que por volta das 6h, o serviço já estava concluído.

Elevatória de Água Bruta (EAB) do Semae, onde é feita a captação de água para São Leopoldo
Elevatória de Água Bruta (EAB) do Semae, onde é feita a captação de água para São Leopoldo Foto: Digue Cardoso/Ascom-Semae

A pane e o tempo até a religação de energia acabaram impactando no abastecimento e tem gerado falta d'água em vários pontos de São Leopoldo nesta quinta.

Ainda de acordo com a autarquia, a RGE chegou ao local somente às 11h para a religação da energia e, por consequência, para a captação voltar a seu pleno funcionamento. Com isso, diversos reservatórios esvaziaram pelo consumo e a previsão de normalização do abastecimento deverá ocorrer em 48 horas. “A previsão inicial de restabelecimento do abastecimento para a próxima madrugada foi impactada pelo tempo de religação da energia pela concessionária”, pontuou o Semae, em nota.

Caminhões-pipa serão utilizados pela autarquia para o abastecimento prioritário das instituições de saúde (hospital e postos) e escolas.

Procurada pela reportagem, a RGE informou, via assessoria de comunicação, que atendeu chamado do Semae às 6h30, constatando que se tratava de defeito interno. "A equipe desligou a rede e orientou o cliente a entrar em contato com a empresa assim que o conserto fosse efetuado para solicitar religação da energia. O novo registro nos canais de atendimento ocorreu às 9h56. Às 11h, a RGE esteve no local e religou a energia", concluiu a nota enviada.

 

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual