Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul CASO RONEI JR

Três réus são condenados pelo espancamento e morte de adolescente em Charqueadas

Condenações são pelos crimes de homicídio qualificado consumado, tentativas de homicídio qualificado, associação criminosa e corrupção de menores

Por Redação
Publicado em: 25.06.2022 às 17:47 Última atualização: 25.06.2022 às 17:54

Foram condenados neste sábado (25) três réus acusados por matarem o adolescente Ronei Faleiro Jr. em 2015, na saída de uma festa em Charqueadas. O julgamento, que se iniciou na quarta-feira (22), sentenciou Peterson Patric Silveira Oliveira, Vinícius Adonai Carvalho da Silva e Leonardo Macedo Cunha pelo homicídio qualificado consumado, por três tentativas de homicídio qualificado, associação criminosa e corrupção de menores.

Ronei Jr morreu aos 17 anos
Ronei Jr morreu aos 17 anos Foto: Arquivo Pessoal
Os três foram condenados, respectivamente, a 35 anos e 4 meses; 38 anos, 10 meses e 20 dias; e 35 anos e 4 meses. Além de matarem Ronei Jr, de 17 anos, os réus tentaram assassinar o pai dele, Ronei Wilson Faleiro, e o casal de amigos Richard Saraiva de Almeida e Francielle Wienke.

Dois júris marcados para Julho

O júri de nove dos 10 réus, marcado inicialmente para novembro de 2019, foi dividido em três julgamentos diferentes a pedido da defesa. Alisson Barbosa Cavalheiro, Volnei Pereira de Araújo e Geovani Silva de Souza serão julgados a partir de 4 de julho.

Jhonata Paulino da Silva Hammes, Matheus Simão Alves e Cristian Silveira Sampaio irão a julgamento a partir de 11 de julho. Rafael Trindade de Almeida é o décimo adulto acusado de envolvimento nos crimes, mas foi denunciado depois dos demais e seu caso é apurado em outro processo. No entanto, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) solicitou que ele seja julgado no dia 11, com os últimos três réus do primeiro processo, pois todos formavam o “bonde da aba reta”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.