O inquérito sobre a morte de cinco pessoas da mesma família em um condomínio na Zona Sul de Porto Alegre foi concluído. Os crimes aconteceram na manhã do dia 27 de abril deste ano. Conforme a Polícia Civil, a conclusão foi que o empresário Octávio Driemeyer Júnior, de 44 anos, matou os quatro familiares e depois se suicidou.
De acordo com o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, o inquérito foi encaminhado nesta sexta-feira (24) ao Poder Judiciário. Ninguém foi indiciado, já que o autor dos crimes está morto. “Pelos laudos e investigação não houve auxílio de terceiro sendo o autor o único agente do crime”, explica o responsável pela investigação.
Os laudos também descartaram o uso de medicamentos para sedar as vítimas. “O autor fez o uso das duas espingardas calibres 12 para efetuar o crime”. Já a motivação para o homem cometer os assassinatos, o delegado afirma que pode ter sido “uma somatória da questão financeira que sua empresa passava somada a morte do sogro quatro dias antes do fato”, conclui.