Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul NOROESTE DO ESTADO

Onze pessoas morrem em incêndio em comunidade terapêutica de Carazinho

Chamas começaram por volta das 23 horas de quinta-feira; dez pessoas morreram no local e uma no hospital

Por Kassiane Michel
Publicado em: 24.06.2022 às 09:36 Última atualização: 24.06.2022 às 09:57

Onze pessoas morreram após um incêndio que aconteceu na noite desta quinta-feira (23) em Carazinho, no noroeste do Estado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, dez vítimas foram retiradas sem vida do Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos (Cetrat), localizado no bairro Vila Rica.

Onze pessoas morrem em incêndio em comunidade terapêutica de Carazinho
Onze pessoas morrem em incêndio em comunidade terapêutica de Carazinho Foto: IGP

Três pessoas foram retiradas com vida, uma delas não resistiu e morreu na madrugada desta sexta-feira (24) no Hospital de Caridade de Carazinho. Outras duas pessoas saíram sem ferimentos do local. Conforme os Bombeiros, o combate as chamas iniciou às 22h45. Após o rescaldo, foi feita a retirada dos corpos carbonizados.

Duas equipes do Instituto-Geral de Perícias (IGP) estiveram no local por volta das 9 horas desta sexta-feira. Segundo o IGP, todos os Postos Médicos-Legais da região foram acionados para a realização das necropsias e reconhecimento das vítimas. O objetivo da perícia é identificar vestígios que ajudem a compreender a causa e a dinâmica do incêndio.

Os nomes dos 11 mortos ainda não foram divulgados pelas autoridades.

A reportagem entrou em contato com o Cetrat que afirmou que só irá se manifestar após a realização das perícias na sede da comunidade terapêutica.

Às 9 horas desta sexta-feira, a Prefeitura de Carazinho se manifestou através de nota nas redes sociais. O prefeito Milton Schmitz decretou luto oficial por três dias no município.

Confira a nota na íntegra

“Carazinho vive um luto coletivo neste momento triste em que a tragédia se abate sobre famílias das vítimas de um incêndio de grandes proporções no Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos de Carazinho – CETRAT, um espaço que recuperou muitas vidas, ocorrido na noite de ontem (23).

Neste momento de dor, o prefeito Milton Schmitz em nome do Governo Municipal, presta solidariedade e sentimentos de pesar aos pais, familiares e amigos das vítimas do acidente.

Consternados, externamos nossa palavra de pesar e conforto às famílias enlutadas.”

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.