Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul SERRA

Sérgio Chesini, do Progressistas, é eleito prefeito de Garibaldi em eleição suplementar

Ele recebeu 81,19% dos votos válidos, segundo o Tribunal Regional Eleitoral; candidato do PT ficou em segundo

Por Da Redação
Publicado em: 03.04.2022 às 20:44 Última atualização: 03.04.2022 às 21:08

Os eleitores do município de Garibaldi, na Serra do Rio Grande do Sul, foram às urnas neste domingo (3) para eleger novos prefeito e vice em pleito suplementar. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a votação ocorreu sem registro de incidentes. A posse deve ocorrer no próximo dia 28.

Sérgio Chesini (à esquerda na foto) é eleito prefeito de Garibaldi
Sérgio Chesini (à esquerda na foto) é eleito prefeito de Garibaldi Foto: Reprodução/Sérgio Turra
O resultado saiu logo depois das 18 horas. Sérgio Chesini, do Progressistas, foi eleito prefeito com 81,19% dos votos válidos. Ele e o vice Valério Mayer receberam 13.732 votos. Em segundo ficou o candidato do PT Sandro Garda, que recebeu 3.182 votos (18,81% do total).

Ainda segundo o TRE, 1.275 (6,54%) eleitores votaram em branco e 1.296 (6,65%) anularam o voto. Um total de 5.403 eleitores (21,71%) não compareceu aos locais de votação – havia 25,3 mil eleitores aptos. A eleição em Garibaldi foi acompanhada por técnicos do TRE, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da Universidade de São Paulo (USP).

O eleito neste domingo em Garibaldi havia sido escolhido vice-prefeito do município no pleito de 2020, mas a chapa foi cassada por decisão do TRE a partir de uma ação movida pelo MDB alegando crime eleitoral. O prefeito eleito na época, Alex Carniel, ficou inelegível por oito anos, decisão que não foi aplicada para Chesini.

Desde o afastamento da chapa, os presidentes da Câmara de Vereadores vinham respondendo pela Prefeitura de Garibaldi. Em 2021 a prefeita foi Márcia Pedersetti e, neste ano, José Bortolini.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.