Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul NOVO BENEFÍCIO

Governo do RS pagará bolsa de R$ 150 mensais para estudantes da rede pública estadual

Além das bolsas estudantis, novo programa estadual prevê distribuição de absorventes e celulares

Publicado em: 26.10.2021 às 16:16 Última atualização: 26.10.2021 às 16:18

O governo do Estado lançou, nesta terça-feira (26), o programa Todo Jovem na Escola, que deverá dar suporte a alunos do ensino público estadual gaúcho, distribuindo gratuitamente absorventes para jovens em situação de vulnerabilidade, celulares para acesso a atividades remotas e bolsas estudantis.

Governador Leite e a secretária da Educação, Raquel Teixeira, apresentaram programa durante lançamento no Palácio Piratini
Governador Leite e a secretária da Educação, Raquel Teixeira, apresentaram programa durante lançamento no Palácio Piratini Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

“Estamos trabalhando para fazer a recuperação rápida e urgente desse aprendizado que a pandemia limitou neste processo. Não podemos permitir o enfraquecimento do vínculo escolar e o aumento da vulnerabilidade social dos nossos jovens. Com dificuldades de renda familiar, muitos estudantes se lançam precocemente ao mercado de trabalho e abandonam a escola”, afirmou o governador Eduardo Leite.

Benefícios

Com pagamento mensal de R$ 150, a oferta de bolsas estudantis tem como objetivo prevenir o abandono escolar. No total, 79,7 mil estudantes do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio, com idades entre 15 e 21 anos, poderão ser beneficiados com a bolsa. A primeira parcela será entregue aos estudantes ainda no mês de dezembro.

Em relação a distribuição de absorventes, 53 mil estudantes em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 12 e 20 anos, que estão matriculadas da rede estadual de educação e que possuem cadastro no Bolsa Família, poderão receber o item de higiene.

Quanto aos celulares, uma parceria entre a Secretaria da Educação (Seduc) e a Receita Federal resultará na entrega de 6.065 aparelhos para estudantes da rede estadual de educação para a realização de atividades educacionais remotas. Os beneficiados deverão ser registrados no CadÚnico e receberão aparelhos e carregadores.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.