Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Clima

Domingo será úmido e com temperaturas baixas em toda a região

Alguns pontos do Rio Grande do Sul amanheceram com temperaturas inferiores aos 10°C

Publicado em: 20.06.2021 às 09:06

Céu encoberto, mescla de nuvens baixas com nevoeiros e muita umidade. Assim começou o domingo (20) na região do Vale do Sinos. As áreas da Metade Norte e Leste do Rio Grande do Sul são as mais afetadas com a instabilidade que prevalece neste dia.

Na capital, o Aeroporto Salgado Filho registrou visibilidade horizontal de apenas 400 metros; na base aérea de Canoas a visibilidade foi reduzida para 300 metros.

O amanhecer teve marcas baixas de temperatur inferiores a 10°c em muitas áreas gaúchas. Em Herval fez 3°C, em Uruguaiana 6,6°C, em São Borja 6,7°C, Quaraí 6,9°C. Na Capital a mínima foi de 13,9°C, de acordo com a MetSul Meteorologia.

Nas próximas horas, o tempo seguirá úmido e instável mantendo a cobertura de nuvens com eventuais períodos de sol em boa parte das regiões. Novo Hamburgo, que teve mínima de 11°C, deve ter máxima de apenas 16°C, assim como Porto Alegre.

Modelos projetam que pancadas esparsas de chuva ainda poderão ocorrer na região, mas em geral com baixos acumulados.

Em contrapartida, maiores aberturas de sol poderão ocorrer em pontos da Metade Oeste do Estado com expectativa de maior amplitude, porém a temperatura deve subir muito.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.