Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Mudanças?

Gabinete de Crise do Estado avalia novas flexibilizações nesta quinta-feira

Após reunião com prefeito de Porto Alegre, governador deu sinais de novas mudanças

Publicado em: 07.04.2021 às 21:51 Última atualização: 07.04.2021 às 22:03

Governador Eduardo Leite visitou o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, nesta quarta-feira Foto: Itamar Aguiar/P. Piratini
O Gabinete de Crise que assessora o governador Eduardo Leite (PSDB) na tomada de decisões sobre a pandemia de Covid-19 pode decidir por novas flexibilizações em reunião marcada para esta quinta-feira (8). A informação é do próprio governador, que esteve reunido por duas horas, nesta quarta-feira (7), com o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB).

Leite foi até a sede do Executivo municipal para reunião com Melo, que nesta semana assumiu a presidência do Consórcio de Municípios da Região Metropolitana (Granpal). A prefeita de Novo Hamburgo, Fatima Daudt (PSDB), é vice-presidente. Na reunião, o prefeito da capital pediu que as flexibilizações para atividades não essenciais, como lojas e restaurantes, passem a valer também aos fins de semana.

Após o encontro o governador disse que projeta "avançar no sentido de que (essas atividades) possam funcionar nos finais de semana". Leite admitiu também que pode haver algum avanço na retomada de atividades noturnas, hoje limitadas no território gaúcho. Mas ponderou que, com eventual liberação do Gabinete de Crise, será preciso definir regras para que as mudanças ocorram ao longo do mês.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.