Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região NOVIDADE NO TURISMO

Primeiro museu do Brasil a contar história da arte mágica é inaugurado em Canela

O Museu Mágico reproduz o clima de antigos espaços, trazendo um acervo de objetos, livros, truques e grandes referências da área, como Harry Houdini

Por Redação
Publicado em: 16.11.2022 às 17:01 Última atualização: 16.11.2022 às 21:49

Os apaixonados e curiosos por mágica agora têm um endereço próprio. Está aberto em Canela o Museu Mágico, o primeiro dedicado a contar a história desse tipo de arte no Brasil.

Museu mágico apresenta ilusões interativas, curiosidades óticas da era pré-cinema, histórias e experiências interativas
Museu mágico apresenta ilusões interativas, curiosidades óticas da era pré-cinema, histórias e experiências interativas Foto: Divulgação

Inspirado no Musée de La Magie, de Paris, o empreendimento conta a trajetória da mágica através de ilusões interativas, curiosidades óticas da era pré-cinema, histórias e experiências interativas. Além do tour cultural e interativo com objetos e truques, o visitante também tem a oportunidade de assistir um pocket show ao final da visita.

“Nosso grande desejo era criar um museu capaz de contar a história da arte mágica e transportar os visitantes para o passado, revivendo aquele tempo de curiosidade, mistério e encantamento em que tudo era mágico, para que as pessoas possam encontrar a sua própria magia interior”, explica o francês Eric Chartiot, um dos idealizadores do empreendimento que também é mágico.

Ele próprio será um dos profissionais a receber os visitantes e apresentar o show de mágica e ilusionismo que encerra a visita ao museu. Chartiot é conhecido como o “Magicontador” há 20 anos.

Com ar intimista, o local reproduz o clima de antigos espaços de mágica trazendo um acervo de objetos, livros, truques e grandes referências da área como Harry Houdini, um dos maiores nomes  econhecido por ser o mestre em escapar, que viveu no século 19.

Além da visitação e do pocket show, o Museu Mágico também oferece souvenirs com brinquedos de ilusões interativas. O espaço fica na Avenida José Luiz Corrêa Pinto, número 346, em Canela, e funciona de sexta a domingo. A visitação acontece em quatro horários diferentes - 11, 14, 16 e 18 horas. Os ingressos estão à venda no sitepelo valor de R$ 70 por pessoa. 

Museu Mágico em Canela fica na Av. José Luiz Correa Pinto, 346
Museu Mágico em Canela fica na Av. José Luiz Correa Pinto, 346 Foto: Divulgação

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.