Histórias de representatividade e vivências de seis mulheres em diferentes áreas de atuação serão compartilhadas na terceira edição do Like a Woman - Conexão e Empreendedorismo, que será realizado pela Like Magazine na próxima quarta-feira (29) no São Leopoldo Tênis Clube (Rua Presidente João Goulart, 1080, Morro do Espelho), com início às 18h30.
São Leopoldo recebe pela primeira vez o evento que, além de difundir o empreendedorismo e promover a troca de experiências, também possibilita o networking. O Like a Woman transcorrerá em dois blocos de bate-papos, com mediação da editora-chefe da Like Magazine, Luana Rodrigues. Será uma noite descontraída, com coffee break, sorteios de presentes ofertados pelos parceiros, entre outras ações.
"Vamos levar até São Leopoldo toda a inspiração e as boas energias que o Like a Woman transmite. Trata-se de uma noite para motivar as mulheres a serem o que elas quiserem e incentivar o protagonismo feminino em diferentes áreas", resume Luana.
Com apresentação de H. Maria Joias Contemporâneas, o Like a Woman tem patrocínio máster de Sicredi Pioneira, patrocínio de Unimed Vale dos Sinos e Redlar, apoio de Studio 981, LX Decor, São Leopoldo Tênis Clube, P&B Gastronomia e LDR Negócios Imobiliários.
A entrada é gratuita mediante inscrição antecipada pelo site eventos.gruposinos.com.br. Após o cadastro, você receberá um e-mail de confirmação.
"No meu mestrado entrevistei 50 mulheres e 99% apresentaram algum problema motor, me incomodei com isso. Elas se curavam, mas não voltavam a ser o que eram antes da doença. Queríamos que tivessem o diagnóstico, a cura e a retomada da vida", destaca. As mulheres vivenciam atividades variadas como yoga, musicoterapia e dança. Nos momentos de lazer, Fabricia joga beach tênis, faz pilates, além de outros exercícios físicos.
Para Maria, o empreendedorismo crescente ainda pode evoluir mais, com a atuação das mulheres em conjunto. De Novo Hamburgo, casada, mãe de Juliana e Augusto, para os momentos de descanso aprecia leituras, o contato com a jardinagem e o cultivo dos chás e temperos.
Moradora de Novo Hamburgo, é no contato com a natureza, os pets, a família e os amigos que ela consegue desacelerar um pouco. Na vida pessoal, os planos são muitos e festivos: neste ano casa com Débora Stenger e já pensam em ter um bebê.
A chegada do segundo filho e a pandemia a fizeram repensar sua própria carreira. "Demorei muito para fazer mudanças na minha vida, mas mudei quando entendi que queria estar mais presente na vida dos meus filhos." Em 2023 conclui a Formação em Psicanálise e para o lazer gosta de estudar, ler e assistir novelas mexicanas.
Doutoranda em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa, é autora de artigos e dos livros Responsabilidade Civil e as Nanotecnologias e Alterações na Lei do Inquilinato. Isabel afirma que é preciso acompanhar os interesses dos estudantes. "Trago temas atuais como redes sociais, cyberbullying e stalking." Para os momentos de lazer tem suas preferências bem definidas: assistir filmes, estar com seus cachorros, viagens a Gramado, jantares e vinho.
Para o futuro deseja tornar a marca conhecida nacionalmente e promover capacitações. De Santos/São Paulo, vive em São Leopoldo há 16 anos. Casada, tem duas filhas, ama viajar, conhecer lugares e culturas, pesquisar sobre moda, ler, fotografar e o contato com a natureza.