Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região SÃO LEOPOLDO

Conheça quem são as convidadas especiais do Like a Woman

Evento ocorrerá na próxima quarta-feira a partir das 18h30, no São Leopoldo Tênis Clube

Por Ana Paula Figueiredo
Publicado em: 25.06.2022 às 03:00 Última atualização: 25.06.2022 às 09:41

Histórias de representatividade e vivências de seis mulheres em diferentes áreas de atuação serão compartilhadas na terceira edição do Like a Woman - Conexão e Empreendedorismo, que será realizado pela Like Magazine na próxima quarta-feira (29) no São Leopoldo Tênis Clube (Rua Presidente João Goulart, 1080, Morro do Espelho), com início às 18h30.

São Leopoldo recebe pela primeira vez o evento que, além de difundir o empreendedorismo e promover a troca de experiências, também possibilita o networking. O Like a Woman transcorrerá em dois blocos de bate-papos, com mediação da editora-chefe da Like Magazine, Luana Rodrigues. Será uma noite descontraída, com coffee break, sorteios de presentes ofertados pelos parceiros, entre outras ações.

"Vamos levar até São Leopoldo toda a inspiração e as boas energias que o Like a Woman transmite. Trata-se de uma noite para motivar as mulheres a serem o que elas quiserem e incentivar o protagonismo feminino em diferentes áreas", resume Luana.

Com apresentação de H. Maria Joias Contemporâneas, o Like a Woman tem patrocínio máster de Sicredi Pioneira, patrocínio de Unimed Vale dos Sinos e Redlar, apoio de Studio 981, LX Decor, São Leopoldo Tênis Clube, P&B Gastronomia e LDR Negócios Imobiliários.

Como se inscrever

A entrada é gratuita mediante inscrição antecipada pelo site eventos.gruposinos.com.br. Após o cadastro, você receberá um e-mail de confirmação.

Fabricia Jaeger

Fabricia Jaeger
Fabricia Jaeger Foto: Divulgação
Fisioterapeuta e coordenadora da Associação Força Rosa, é natural de São Leopoldo, casada, mãe de dois filhos. A vivência de um câncer de mama em 2005 lhe mostrou as necessidades de outras mulheres em situação semelhante. Integrante do grupo há dez anos e há dois como coordenadora, diz que o objetivo do trabalho é promover a reabilitação integral.

"No meu mestrado entrevistei 50 mulheres e 99% apresentaram algum problema motor, me incomodei com isso. Elas se curavam, mas não voltavam a ser o que eram antes da doença. Queríamos que tivessem o diagnóstico, a cura e a retomada da vida", destaca. As mulheres vivenciam atividades variadas como yoga, musicoterapia e dança. Nos momentos de lazer, Fabricia joga beach tênis, faz pilates, além de outros exercícios físicos.

Maria Inês Führ

Maria Inês Führ
Maria Inês Führ Foto: Divulgação
Formada em Química Industrial, atuou por mais de 30 anos no Polo Petroquímico. É coordenadora do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Acist-SL, diretora de Sustentabilidade da Acist-SL e diretora da Leiter Consultoria. Desenvolve estudos e implantação de projetos para Indústria 4.0, digitalização e automação industrial, modelagem de processos nos setores de energia, óleo-química, petróleo & gás, petroquímica e logística, projetos, ações e capacitações para as mulheres do Núcleo e suas empresas.

Para Maria, o empreendedorismo crescente ainda pode evoluir mais, com a atuação das mulheres em conjunto. De Novo Hamburgo, casada, mãe de Juliana e Augusto, para os momentos de descanso aprecia leituras, o contato com a jardinagem e o cultivo dos chás e temperos.

Faby Hoff

Faby Hoff
Faby Hoff Foto: Cálita Pires
Com espírito inquieto e entusiasta de mudanças e melhorias, é diretora de Estratégia e Mercado da H.Maria Joias Contemporâneas em sociedade com a irmã Tatiane Hoff. Incentivadoras do empreendedorismo feminino, acreditam na importância de mostrar os desafios e conquistas de mulheres na liderança. "Para os próximos meses continuaremos investindo na valorização humana, não só no programa Decola com H.MARIA, mas com a expansão da empresa em termos de produtos e novos ramos de atuação", adianta Faby sobre o futuro da empresa.

Moradora de Novo Hamburgo, é no contato com a natureza, os pets, a família e os amigos que ela consegue desacelerar um pouco. Na vida pessoal, os planos são muitos e festivos: neste ano casa com Débora Stenger e já pensam em ter um bebê.

Talita Oliveira

Talita Oliveira
Talita Oliveira Foto: Giovani Paim
Mentora de carreira há 11 anos, é professora de pós-graduação da Unilasalle, Uniftec, IPGS e PUCRS, e consultora em Gestão de Pessoas. De Santo Ângelo, vive em São Leopoldo há 35 anos. É casada, mãe de Taís e Tiago. A atuação de anos como gestora de pessoas a preparou para as mentorias. "As pessoas buscam mudanças e percebem que podem existir outras alternativas além da escolha inicial da profissão." 

A chegada do segundo filho e a pandemia a fizeram repensar sua própria carreira. "Demorei muito para fazer mudanças na minha vida, mas mudei quando entendi que queria estar mais presente na vida dos meus filhos." Em 2023 conclui a Formação em Psicanálise e para o lazer gosta de estudar, ler e assistir novelas mexicanas.

Isabel Cristina Porto Borjes

Isabel Borjes
Isabel Borjes Foto: Divulgação
É advogada e professora da Graduação e Pós-graduação da Escola de Direito da Unisinos São Leopoldo e Porto Alegre, entre outras universidades. Para a leopoldense, a escolha da profissão foi definida cedo. "Desde pequena sempre quis ser advogada. E o direito lida com tudo que vemos e vivemos", afirma.

Doutoranda em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa, é autora de artigos e dos livros Responsabilidade Civil e as Nanotecnologias e Alterações na Lei do Inquilinato. Isabel afirma que é preciso acompanhar os interesses dos estudantes. "Trago temas atuais como redes sociais, cyberbullying e stalking." Para os momentos de lazer tem suas preferências bem definidas: assistir filmes, estar com seus cachorros, viagens a Gramado, jantares e vinho.

Tatiana Werle Folle

Tatiana Werle Folle
Tatiana Werle Folle Foto: Divulgação
Formada em Publicidade pela UFRGS e com MBA Executivo em Comunicação pela ESPM, Tatiana sempre teve uma paixão pela moda. "A minha formação tem muito vínculo com design e estética, mas não aceitava a possibilidade de 'colocar fora' tudo o que tinha estudado e começar algo novo. Até que senti vontade de empreender e resolvi me dedicar à moda", conta. Foi quando criou o Studio TWF, com looks atemporais em couro, tecidos nobres e acessórios para mulheres.

Para o futuro deseja tornar a marca conhecida nacionalmente e promover capacitações. De Santos/São Paulo, vive em São Leopoldo há 16 anos. Casada, tem duas filhas, ama viajar, conhecer lugares e culturas, pesquisar sobre moda, ler, fotografar e o contato com a natureza.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.