Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região BOM EXEMPLO

Celulares apreendidos pela Polícia são doados a estudantes de baixa renda em Taquara

Alunos da rede municipal devem receber os aparelhos que foram restaurados a partir de projeto do Ministério Público

Por Redação
Publicado em: 21.06.2022 às 07:00 Última atualização: 21.06.2022 às 10:54

Com o objetivo de destinar a estudantes de baixa renda celulares apreendidos em ocorrências policiais, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) promove o projeto Alquimia II em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, que faz o restauro destes equipamentos.

Entrega dos aparelhos celulares que foram recuperados
Entrega dos aparelhos celulares que foram recuperados Foto: Prefeitura de Taquara

Representando a iniciativa em Taquara, a promotora de justiça da área criminalista Cristina Schmitt Rosa fez a entrega de seis aparelhos celulares à prefeitura para serem repassados à Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e doados a alunos da rede municipal de ensino.

"Tenho muito orgulho deste projeto que visa atender crianças do ensino público em situação de vulnerabilidade, em parceria com a PUC que adapta estes celulares para ficarem aptos ao uso. Simbolicamente é algo muito bonito, é o resultado positivo da criminalidade para a sociedade", observa a promotora.

A intenção, segundo menciona a promotora, é articular o projeto com o presídio, outras entidades e também com a comunidade. "Este acesso à tecnologia é uma situação de inclusão social, pois o celular é também um instrumento de pesquisa e muitas crianças e adolescentes não têm condição de adquirir", revela.

A entrega dos aparelhos celulares foi acompanhada pela assistente social da Smece, Karla Liane Gonzaga; pela secretária de Administração, Débora Costa; pelo secretário de Planejamento, Habitação, Segurança, Mobilidade e Trânsito, Luciano Campana e pelo assessor jurídico, Junior Conrad.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.