Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região EVENTO

Festa do Pinhão reúne 25 mil pessoas em São Francisco de Paula

Com 24 anos de história, a festa também consolidou um novo formato que destaca a gastronomia serrana com a utilização do pinhão em receitas

Por Redação
Publicado em: 14.06.2022 às 15:36

A Festa do Pinhão de São Francisco de Paula confirmou seu lugar de destaque entre os eventos na Serra gaúcha e reuniu mais de 25 mil pessoas em três dias de evento no último final de semana. A entrada do evento era franca e as atrações nacionais Thaeme e Thiago e Sambô lotaram a arena de shows na sexta (10) e no sábado (11). No domingo (12), Luiz Marenco e Os Serranos foram os responsáveis por atrair os apaixonados por música tradicionalista, deixando mais uma vez a arena de shows lotada.

Festa do Pinhão, em São Francisco de Paula, atraiu 25 mil pessoas
Festa do Pinhão, em São Francisco de Paula, atraiu 25 mil pessoas Foto: Valdeir Lima/Divulgação

Com 24 anos de história, a Festa do Pinhão também consolidou um novo formato que destaca a gastronomia serrana com a semente de araucária, com receitas como a paçoca, o churrasco e o entreveiro de pinhão. Durante o evento, 14 restaurantes foram responsáveis por apresentar receitas tradicionais e contemporâneas com o pinhão como um dos ingredientes principais.  

A secretária de Turismo, Cultura e Desporto Vanessa Spindler destacou a importância da presença da agricultura familiar no evento, responsáveis por apresentar o tradicional queijo serrano e outros produtos que trazem a identidade do povo serrano. Spindler também destacou a área da Cozinha Experimental em parceria com a UCS e a Feevale que premiou a melhor receita no concurso Meu Prato de Pinhão, que integrou comunidade e evento. “Estamos satisfeitos com esse retorno na retomada dos eventos presenciais. Sem dúvida, terminamos a Festa do Pinhão com a sensação de que há espaço para crescer nesta área e que a população já anseia e prestigia novamente estes eventos”, afirma.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.