Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região EVENTOS

Temporada de Inverno promete agitar com atrações culturais em Canela

Região das Hortênsias recebe evento de 17 de junho a 31 de julho, na Praça João Corrêa, área central do município

Por Fernanda Fauth
Publicado em: 04.06.2022 às 03:00 Última atualização: 07.06.2022 às 14:03

Faltando poucas semanas para iniciar oficialmente a estação mais fria do ano, a Serra gaúcha já se prepara com atrações culturais para aquecer os visitantes. O período, considerado de alta temporada devido à procura pelas temperaturas baixas, tem programações confirmadas na Região das Hortênsias.

Praça João Corrêa fica no Centro de Canela
Praça João Corrêa fica no Centro de Canela Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial

Em Canela, o destaque fica para a Temporada de Inverno, que inicia em 17 de junho e segue até 31 de julho. Aos finais de semana, nas sextas, sábados e domingos, a Praça João Corrêa receberá bandas conhecidas regional e nacionalmente. A área do Multipalco, onde ocorrerão os shows, receberá uma cobertura para os dias mais chuvosos. A programação deve ser divulgada ao longo da próxima semana. Haverá cenários instagramáveis, para quem passar pelo local poder fazer registros fotográficos.

Junto ao evento, a Festa Colonial retorna ao calendário de atividades oficiais do município, após dois anos sem ocorrer devido à pandemia de Covid-19. Com 100% de artistas locais, as atrações saem do Centro de Feiras e vão para a Praça, na área central.

De 15 a 31 de julho, diariamente, o público encontrará o espaço transformado em um vilarejo das colônias que construíram a cidade. "A intenção é resgatar as raízes de Canela. Por isso teremos também um memorial, para instigar a história. Iremos convidar historiadores para debaterem e proporcionarem um bate-papo sobre a história do município", conta a secretária de Cultura e Turista, Carla Reis.

Dia dos Namorados

Antes do início oficial da Temporada, Canela comemorará a véspera de Dia dos Namorados com uma apresentação especial da banda internacional Star Beatles, a partir das 20 horas, no sábado, dia 11. Após, um DJ comandará a programação musical no Multipalco.

Festa Junina

Logo após a data mais romântica do ano, de 22 a 26 de junho, uma Festa Junina está sendo programada, com bandas de forró, quadrilhas, comidas e decoração típicas. Três casamentos caipiras também ocorrerão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.