Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região INVESTIGAÇÃO

Mulher e filho são presos pela morte do casal desaparecido de Cachoeirinha

Rubem Heger, 85 anos, e Marlene Heger Stafft, 54 anos, desapareceram após visita da filha do idoso em 27 de fevereiro

Por Juliano Piasentin
Publicado em: 06.05.2022 às 15:32 Última atualização: 06.05.2022 às 18:47

A filha e o neto do idoso que desapareceu junto com a esposa em Cachoeirinha foram presos na tarde desta sexta-feira (6), em Canoas. Cláudia de Almeida Heger, de 51 anos, e Andrew Ribas Heger, 28, são suspeitos de matar Rubem Heger, 85, e Marlene Heger Stafft, 54, que não foram mais vistos desde o dia 27 de fevereiro.

De acordo com a Polícia, o inquérito deve ser concluído em 10 dias e os suspeitos devem ser indiciados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Misterioso sumiço de Marlene e Rubem ainda não tem solução
Misterioso sumiço de Marlene e Rubem ainda não tem solução Foto: Arquivo pessoal

Segundo o delegado Anderson Spier, responsável pela investigação, uma perícia feita na residência do casal, em Cachoeirinha, apontou a presença de sangue em uma das paredes da peça que fica nos fundos do terreno. O Instituto-Geral de Perícias (IGP), através de um teste de DNA, confirmou que o sangue pertence a Rubem. Com isso, a polícia pediu a prisão preventiva da filha e do neto do idoso, que foi aceita pela Justiça. De acordo com Spier, os dois serão novamente interrogados para esclarecer as circunstâncias do crime, já que os corpos de Rubem e Marlene ainda não foram encontrados.

A prisão aconteceu no mesmo dia do aniversário de 54 anos de Marlene. “É um presente de aniversário para a família”, disse o delegado.

Rubem e Marlene receberam a visita de Cláudia e Andrew em um domingo, 27 de fevereiro, e desde então não foram mais vistos. A filha do idoso alegava que eles haviam ido passar o feriado de carnaval na casa dela e sumido apenas na terça-feira, 1º de março, depois dela ter ido com o filho ao médico.

O advogado que representa os suspeitos, Rodrigo Schmitt, soube da prisão da dupla através da reportagem. Ele diz que ficou surpreso porque havia falado com a Cláudia ainda nesta manhã. Sobre o cumprimento dos mandados preventivos ele falou que vai se “inteirar da situação” antes de falar sobre o caso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.