Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região EMPREENDEDORISMO

Rei da Tapioca conta os segredos de venda e de negócios

Vendedor que ficou famoso na tevê deu palestra para empresários em Novo Hamburgo

Por Eduardo Amaral
Publicado em: 13.04.2022 às 03:00 Última atualização: 13.04.2022 às 12:41

Com a participação de cerca de 20 empresários na sede do Sebrae Novo Hamburgo, o Rei da Tapioca, Olinto da Silva, compartilhou nesta terça-feira (12) sua experiência como empreendedor. Os empresários acompanharam a palestra O Cangaceiro da Tapioca: Desbravando e Conquistando em evento que aconteceu de forma híbrida, com público no local e inscritos que acompanharam on-line.

Olinto destacou a importância de conhecer o produto
Olinto destacou a importância de conhecer o produto Foto: Eduardo Amaral/Especial

Nascido no Rio Grande do Norte, Seu Olinto ficou famoso após participar do programa Domingão com Huck, quando venceu o quadro The Wall. O morador de Novo Hamburgo faturou R$ 25,3 mil e um food truck para vender suas tapiocas. Ele começou a contar sobre a experiência no programa e como foram os dias após a vitória, além da interação com o apresentador Luciano Huck e as demais personalidades no estúdio em São Paulo.

Logo após, Silva começou a palestra falando sobre sua experiência como vendedor. Nordestino, ele chegou a Novo Hamburgo há 40 anos e sua primeira tentativa como comerciante foi vender erva-mate. "Eu chegava com o chapéu de cangaceiro e falava com o cliente sem conhecer meu produto, ele me perguntava sobre a erva e eu não sabia responder, não era da minha cultura", relatou.

Foi justamente buscando vender um produto que conhecia bem que ele decidiu seguir como vendedor, mas com outra coisa: "Eu sei do plantio da mandioca até a extração da goma, ou fécula como chamam os gaúchos", relembrou.

"Comecei vendendo tapioca tendo dois filhos na faculdade e hoje não sou rico, mas tenho uma vida boa, confortável com a família."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.