Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região CÂMERA DE SEGURANÇA

Vídeo mostra moradora de Cachoeirinha no portão de casa antes de desaparecer com o marido

Familiares procuram por casal que não é mais visto desde o feriadão de carnaval

Por Juliano Piasentin
Publicado em: 04.03.2022 às 17:48 Última atualização: 04.03.2022 às 17:52

Imagens de uma câmera de segurança que fica em uma casa em frente a do casal Rubem Heger, de 85 anos, e Marlene Heger Stafft, 53, foram divulgadas pela Polícia Civil. As cenas mostram a filha de Rubem, uma mulher de 51 anos e o neto do idoso, um homem de 26 anos, chegando ao local às 11h25 do último domingo (27), onde teriam ido almoçar. Entre o horário de chegada e saída, a única vez que Marlene aparece é na chegada da enteada, ao abrir o portão. O marido e a esposa estão desaparecidos desde terça-feira (1º).

Imagens mostram moradora de Cachoeirinha no portão de casa antes de desaparecer com o marido
Imagens mostram moradora de Cachoeirinha no portão de casa antes de desaparecer com o marido Foto: Reprodução/YouTube

No vídeo, é possível ver o momento em que Marlene abre o portão e o veículo Ford Fiesta é estacionado no pátio da casa. Cerca de quatro horas mais tarde, o carro é posicionado de ré na garagem e um colchão com o box da cama são colocados em frente ao carro. Segundo o delegado Anderson Spier, responsável pela investigação, em depoimento, a filha de Rubem disse ter ajudado o pai na organização da garagem.

“Ela falou que o pai estava procurando suas coisas e não conseguia encontrar, por isso foram retirados os colchões, para abrir espaço”, relata o delegado. Um vizinho, 51 anos, que prefere não se identificar, disse que a cama chegou a ser oferecida, mas ele recusou.

Já às 15h44, os objetos são retirados e a filha de Rubem abre o portão. O filho dela sai com o automóvel. A partir daquele dia, o casal não foi mais visto em casa. “Ela nos disse que havia convidado o pai e a madrasta para passar o restante do feriado em sua casa, na cidade de Canoas e de lá ambos teriam desaparecido na terça-feira”, afirma o delegado.

A versão é contestada pelo irmão da mulher, Clovis Almeida, de 60 anos. “Meu pai nunca sairia de casa sem o próprio carro e sem levar nenhuma peça de roupa.” Foi ele que encontrou a casa vazia e registrou o desaparecimento na Polícia Civil na tarde de terça-feira (1).

O caso segue em investigação pela 1ª DP de Cachoeirinha que busca rastrear os últimos passos do casal.

Assista ao vídeo

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.