Botão de Assistente virtual

Hospital Lauro Reus faz melhorias na maternidade e obstetrícia

Associação responsável pela administração do hospital em Campo Bom ainda prevê novidades para 2022, buscando priorizar um atendimento mais cuidadoso e humanizado

BRANDED CONTENT I GRUPO SINOS 360

Conteúdo produzido em parceria com a ABSM

O nascimento de uma criança é um momento único para a mulher e para as famílias, que esperam ansiosos pelo bebê que está chegando ao mundo. Desde que a Associação Beneficente São Miguel (ABSM) assumiu em outubro de 2019 a gestão do Hospital Lauro Reus, de Campo Bom, a instituição de saúde tem dado uma atenção especial ao serviço de maternidade e obstetrícia.

Essa importante área do hospital vêm recebendo melhorias que vão desde a atualização de processos e aquisição de equipamentos até a qualificação dos profissionais médicos e assistenciais para atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por convênios ou particulares. “Neste período de gestão da ABSM, todas as ações foram em prol da segurança das mamães e bebês devido também ao cenário de Covid-19”, destaca o diretor Executivo da Associação, Ricardo Pigatto. Ele informa que para o próximo ano serão aprimorados ainda mais os cuidados – já intensamente reforçados desde 2020 – contra a Covid-19 , e promovidas novas revitalizações da estrutura física, incluindo pinturas e ambientes temáticos.

Em média, ocorrem na instituição 50 partos por mês entre normais e cesárea. “Primeiramente, a gestante é encaminhada para a sala de exames, como a monitoração anteparto (MAP), para verificar se está tudo certo com ela e com a criança. Depois, vai para a sala de parto onde é recebida pela equipe obstétrica, com o apoio dos profissionais do bloco cirúrgico”, informa a gerente Assistencial do Lauro Reus, Elisa Santos. Após o nascimento realizado, ela explica, a criança vai para o berçário, a mãe para a sala de recuperação e, posteriormente, há o encontro entre eles e o alojamento conjunto, onde é incentivada a amamentação.

 

‘‘É um hospital dentro de outro hospital’’, destaca diretor

Após o nascimento, a criança vai para o bercário e é recebida por profissionais treinados em saúde e acolhimento
Após o nascimento, a criança vai para o bercário e é recebida por profissionais treinados em saúde e acolhimento Foto: Fábio Winter/Especial
O processo de antes, durante e após o parto envolve uma série de cuidados e os procedimentos necessários para a proteção da mãe e da criança. De acordo com Ricardo Pigatto, pelo fato da alegria e a ansiedade estarem juntas neste momento, a equipe busca proporcionar a presença e a aproximação da família e dos amigos, para todos poderem usufruir do atendimento humanizado, com o suporte e as orientações da equipe de profissionais que apoiam a parturiente. “É um ambiente acolhedor com extensão técnica e assistencial. Estamos preparados para atender à expectativa da família em todo o seu contexto. A maternidade é um hospital dentro de outro hospital, pois a mulher que vai dar a luz precisa de atenção diferenciada”, completa.

Serviço de pediatria

E se o nascimento merece todo o carinho, a saúde na infância também é destaque no Lauro Reus. O serviço de pediatria da instituição funciona 24 horas, 7 dias por semana. O atendimento é feito por especialistas atualizados na área, com os pacientes ainda podendo usufruir de toda a estrutura do hospital, como serviço de tomografia, raio-x, laboratório e ecografia para diagnósticos precisos. O cuidado com as crianças, destaca a instituição, é integral, incluindo até as salas de espera personalizadas para que se sintam mais confortáveis e seguras.
Ainda, como forma de aproximar o Lauro Reus da comunidade, o mascote Laurinho tem como uma de suas ações participar de atividades, campanhas e eventos para as crianças da região.

PARA SEGUIR:


Instagram: @hospitallauroreus

Facebook: @hospitallauroreusoficial

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Publicidade
Matérias especiais
TRÂNSITO

Em duas horas, cerca de 100 motoristas são flagrados por excesso de velocidade na RS-239

Região
TECNOLOGIA

'Apagão' do WhatsApp, Facebook e Instagram traz à tona a insegurança do compartilhamento de dados

Tecnologia
COMUNIDADE

Saiba quais os ensinamentos da 'Dona Cela' para cuidar melhor de idosos

Região
ESPECIAL
premium

Artesanato rural é sinônimo de moda e sustentabilidade em Igrejinha

Região