Parceira da Toyota, distribuidora cresce mesmo na pandemia

Autorizada e exclusiva no Rio Grande do Sul e Santa Catarina para a locação e comercialização de empilhadeiras, a Carmak de São Leopoldo apresenta crescimento de 25% ao ano

BRANDED CONTENT I GRUPO SINOS 360

Conteúdo produzido em parceria com a Carmak

Todas as lideranças de empresas, seja de qual for o segmento de mercado, têm um desafio em comum: fazer com que seus negócios prosperem. Mas, para isso, é preciso estarem focadas sem desperdiçar tempo em processos da cadeia de apoio, o que leva à necessidade de buscar parceiros e tecnologias que ofereçam suporte e segurança para que a produção diária não pare. Um exemplo clássico é a logística interna, ou seja, o transporte de matérias-primas e produtos de um lugar para o outro dentro da empresa, como em fábricas onde determinados itens precisam sair do recebimento e chegar rapidamente na linha de produção, um processo que não pode parar de jeito nenhum.

É aí que entram empresas como a Carmak, com sede em São Leopoldo, há quase três décadas atuando em soluções em movimentação de cargas, com um variado portfólio de empilhadeiras e há mais de dez anos como distribuidora autorizada da marca Toyota. Com clientes em todo o Brasil, a Carmak é referência por seus serviços de locação, vendas e pós-vendas de máquinas para indústrias, frigoríficos, operadores logísticos, entre outros.

Os números comprovam esse sucesso no mercado, pois a cada ano a Carmak cresce 25% em vendas, inclusive do ano passado para cá quando a crise econômica foi potencializada pela pandemia. "Muito do nosso sucesso está relacionado aos produtos, que têm a credibilidade e qualidade da marca Toyota, possuem tecnologia de ponta, oferecem muita segurança aos operadores e estão disponíveis praticamente 100% do tempo para utilização, pois têm baixa manutenção e alta durabilidade", explica Yuri Lara dos Santos, diretor da Carmak que dá seguimento à revenda criada por seu pai. Somado a isso, explica Yuri, a empresa conta com uma qualificada equipe de consultores de vendas e técnicos para assistência técnica, além de um estoque de peças genuínas. "Nossa missão é estar ao lado dos nossos clientes, dando todo o apoio necessário", destaca o diretor.

Na lista de produtos disponíveis no portfólio da Carmak há empilhadeiras de diversos tamanhos, capacidades de carga e elevação dos garfos. As máquinas são de motor a combustão ou elétricos e são customizadas de acordo com a aplicação do cliente.

Mais de 3 mil máquinas locadas pelo País

O carro-chefe dos negócios da Carmak são as locações de empilhadeiras com contratos anuais, o modelo com maior abrangência no mercado. Hoje, são mais de 3 mil máquinas locadas em funcionamento, representando 75% do faturamento. Além da unidade de São Leopoldo – a única da Toyota no Rio Grande do Sul e Santa Catarina –, a distribuidora está presente em outros quatro locais: Panambi/RS, Itajaí/SC, Sumaré/SP e Camaçari/BA. Ao todo, são 275 funcionários. "Nossa estratégia é ampliar a atuação para outras regiões do País e solidificar ainda mais nossa expertise como uma assessoria em logística", destaca.

Premiação da Toyota

O presidente da Toyota América do Sul, Hyroshi Kuriyama, esteve em junho em São Leopoldo para entregar o Dealer Award 2020 à equipe da Carmak Foto: Divulgação
Um aspecto importante para o sucesso do negócio é o alinhamento e o prestígio que a Carmak conquistou junto à Toyota, que é a líder mundial no segmento de movimentação logística. Para se ter uma ideia, em junho deste ano a empresa gaúcha foi agraciada pela multinacional com o Dealer Award 2020, na categoria bronze, pelo seu desempenho no Brasil. A Carmak também possui o After Sales Service Evaluation & Certication (Asec), um certificado de excelência entregue pela Toyota Industries Corporation.

 

PARA SEGUIR:

LinkedIn: @carmakequipamentos

Instagram: @CarmakEquipamentos

Facebook: @CarmakEquipamentos

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Publicidade
Matérias especiais

Lauro Reus investe em atualizações de serviços e equipamentos médicos

Região
SOLUÇÕES

Fique por dentro do Grupo Sinos 360

Região
O FUTURO DA NOSSA ÁGUA

Projeto de saneamento e de privatização da Corsan gera incertezas e críticas

Região

Lauro Reus cria programa para ouvir pacientes e aprimorar mais o atendimento

Região