Lauro Reus investe em atualizações de serviços e equipamentos médicos

Hospital está passando por melhorias nas áreas médicas, com a criação e aprimoramento de processos e protocolos, além da aquisição de novos equipamentos, para dar mais agilidade aos serviços

BRANDED CONTENT I GRUPO SINOS 360

Conteúdo produzido em parceria com a ABSM

Desde que assumiu a gestão do Hospital Lauro Reus, de Campo Bom, a Associação Beneficente São Miguel (ABSM) vem implantando mudanças e atualizações na instituição para oferecer serviços de saúde mais assertivos e satisfatórios à comunidade. Aliado a um atendimento humanizado e atencioso aos pacientes, uma série de medidas estão sendo adotadas que vão de alterações em processos e procedimentos médicos a aquisição de equipamentos e reformas de diferentes ambientes internos. “O Lauro Reus é um hospital com potencial regional muito forte e que precisa se aperfeiçoar continuamente. Por isso, está investindo em uma estrutura moderna, com equipes capacitadas, para realizar com qualidade, principalmente procedimentos de baixa e média complexidade, o que corresponde hoje a pelo menos 80% das ocorrências na região”, informa Thiago Dal Bosco, médico e diretor Técnico do hospital.

Ele explica que o ponto de partida são os treinamentos contínuos às equipes médica, assistencial e administrativa. Também estão sendo aplicados ajustes de processos e a criação e modernização de protocolos – tudo em consonância com as práticas mais bem-sucedidas em serviços de saúde –, além da parceria com outras instituições da região para apoio mútuo. Segundo Dal Bosco, entre as novidades aplicadas estão os indicadores de qualidade. “Fazemos um levantamento diário sobre o tempo de resposta nos atendimentos, número de atendimentos por profissional, média de permanência de pacientes no hospital e a satisfação das pessoas”, explica o diretor. Com esse monitoramento, é possível implantar ações efetivas para melhorar ainda mais os serviços prestados. 

UPGRADE EM EQUIPAMENTOS

Tomografia é uma das novidades tecnológicas do Lauro Reus Foto: Fábio Winter/Especial

 

 

Uma necessidade identificada pela ABSM para aprimorar e agilizar os atendimentos foi a recuperação e a atualização de estruturas em diferentes áreas médicas. Se destacam as mudanças implantadas no setor de maternidade e obstetrícia – da sala de pré-parto ao berçário – e no bloco cirúrgico, com a instalação de novos leitos e a compra de estações de trabalho de anestesia, entre outros itens. “Estamos investindo em materiais hospitalares para fazer cirurgias e procedimentos mais específicos, como é o caso do equipamento a laser para a retirada de cálculos renais”, cita Dal Bosco.

Somado a essas novidades há também a reestruturação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), incluindo protocolos atualizados para receber pacientes pós-cirúrgicos e para reduzir o tempo de resolução.

E ainda a há aquisição de equipamentos de alta tecnologia em exames de imagem, como é o exemplo da tomografia computadorizada.

SAIBA MAIS

O diretor Técnico, Thiago Dal Bosco, reforça que os investimentos vão de novos serviços a infraestrutura Foto: Fábio Winter/Especial

O Lauro Reus possui hoje excelência no serviço de traumatologia com especialistas em áreas como ombro, quadril, mão, joelho e coluna.

Também estão na lista de áreas médicas disponíveis a cirurgia geral do aparelho digestivo, serviços de otorrinolaringologia, bucomaxilofacial, dermatologia, urologia, oncologia, neurocirurgia, cardiologia e maternidade. Plantões pediátrico, obstétrico, traumatológico e clínico são outros pontos aperfeiçoados.

Está em fase de projeto a reforma da Emergência, que possibilitará o aumento da capacidade e velocidade na solução das ocorrências, além de melhorar o conforto dos pacientes e familiares.

O laboratório de análises clínicas está se estruturando para atendimento 24 horas por dia.

PARA SEGUIR

Instagram: @hospitallauroreus

Facebook: @hospitallauroreusoficial

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Publicidade
Matérias especiais
SOLUÇÕES

Fique por dentro do Grupo Sinos 360

Região
O FUTURO DA NOSSA ÁGUA

Projeto de saneamento e de privatização da Corsan gera incertezas e críticas

Região

Lauro Reus cria programa para ouvir pacientes e aprimorar mais o atendimento

Região
Mercado imobiliário

Roteiros da Serra é dedicado a quem quer morar na Serra gaúcha. Acesse a versão digital!

Região