Publicidade

Fique por dentro do Grupo Sinos 360

Núcleo criado há um ano com especialistas de diferentes áreas atua em estratégias de comunicação multiplataforma para parceiros comerciais, com criações especiais como a série em vídeo Descubra

A certeza de que novos tempos sempre trazem novas oportunidades fez com que o Grupo Sinos colocasse em funcionamento, há um ano, um núcleo de trabalho totalmente diferente, focado em amplas estratégias para seus parceiros comerciais. Pouco mais de doze meses depois, a área coleciona uma série de projetos considerados de repercussão.

O Grupo Sinos 360, como é chamado o núcleo que completou um ano de atuação, foi criado com o objetivo de oferecer soluções completas em comunicação multiplataforma para as mais diferentes empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes. ‘‘Estamos amplamente satisfeitos com os primeiros doze meses de atuação e inclusive qualificando o setor para que ele possa oferecer ao mercado novas alternativas’’, salienta a diretora executiva Andrea Schneider.

Formado por especialistas em diferentes áreas, o núcleo atua focado na criação de conteúdo em múltiplos formatos, somando-se à credibilidade e experiência do Grupo Sinos. No time estão profissionais que já atuavam na empresa e que trabalham ao lado de nomes do mercado da comunicação contratados pelo Grupo Sinos especialmente para as novas funções criadas com o 360.

A equipe é qualificada para planejar e executar todos os serviços necessários para a produção de estratégias eficazes de posicionamento de marca. Dentro do núcleo, é possível viabilizar ações de produção audiovisual, eventos, branded content, social media e produtos digitais.

Com foco na criação conjunta, a equipe envolve clientes e agências no processo de elaboração das estratégias e produtos. ‘‘As ações podem ser bem específicas, contemplando um dos pilares, ou mais amplas, envolvendo todas as opções previstas dentro do 360’’, explica a coordenadora do núcleo, Paula Vargas. Ela se juntou ao time recentemente, agregando a visão e experiência de mais de duas décadas no mercado de publicidade.

Saiba mais sobre a atuação do núcleo

O Grupo Sinos 360 reúne especialistas em jornalismo, rádio, vídeo, publicidade, mídias sociais, vendas e eventos, contando ainda com o suporte de profissionais de outras áreas da empresa, como designers gráficos e fotógrafos.

A equipe atua de variadas formas, seja sob demanda ou na criação de projetos como o Descubra e o Vem Pescar!, elaborados internamente e depois oferecidos a parceiros comerciais.

Há casos em que todo o time é envolvido, com a elaboração de uma solução completa. Em outras, de acordo com a necessidade do cliente, um ou mais pilares são acionados. Desta forma, por exemplo, há parceiros atendidos apenas no gerenciamento de redes sociais, enquanto outros, numa customização bastante frequente, são contemplados com projetos que envolvem branded content e vídeo.

‘‘Nosso objetivo é sempre entender a necessidade do parceiro comercial, utilizando a experiência e credibilidade do Grupo Sinos para potencializar seu negócio por meio de um time de especialistas que se propõe a pensar diferente’’, salienta a coordenadora Paula Vargas.

Os cinco pilares

Branded content: Foca na criação de conteúdos em texto, seja para impresso, site ou ambos, em parceria com marcas para gerar visibilidade institucional e negócios.

Produção audiovisual: Documentários, séries, lives e vídeos institucionais para marcas estão entre os diferentes produtos em vídeo criados para o mercado.

Produção de eventos: Palestras, shows, eventos gastronômicos, de rua e esportivos estão no amplo portfólio de ações que podem ser executadas.

Social media: Faz o gerenciamento de redes sociais dos clientes, com a elaboração de conteúdos e estratégias a partir da análise detalhada do comportamento do público.

Produtos digitais: Atua na estratégia digital para que os clientes tenham mais sucesso em suas publicações nos portais do Grupo Sinos, em ações como anúncios com mídias criativas e impactantes, com a possibilidade de segmentação para atingir determinado público ou mesmo a audiência em geral.

As estratégias do 360 podem incluir:

a : jornais impressos
b : rádio
c : sites
d : redes sociais do Grupo Sinos
e : eventos
f : redes sociais do cliente
g : produtos digitais

Veja nossos cases!

Para marcar o primeiro ano de atuação, destacamos alguns dos projetos elaborados pelo Grupo Sinos 360. O primeiro deles é uma série especial. Pegamos a estrada e, ao lado de uma série de parceiros comerciais, todos com aproveitamentos diferenciados, colocamos no ar o Descubra, projeto multiplataforma que apresentou uma série de lugares bacanas para se curtir na região. Foram cinco episódios em vídeo, disponibilizados em redes sociais, além de conteúdos em texto.

Outro projeto multiplataforma de sucesso foi o Vem Pescar! Além dos episódios em vídeo, ainda foi produzido um almanaque especial com as principais espécies do Litoral Norte, dentro da proposta de conteúdos ambientalmente responsáveis.

Branded content

Um dos pilares do 360 é o conteúdo de marca, com a produção de reportagens especiais, em parceria com clientes, com aproveitamento em impresso e site. Veja na galeria abaixo uma série de páginas publicadas em jornal impresso.

Acesse aqui o case de caderno especial produzido para Unimed Vale do Sinos

Acesse aqui a reportagem especial feita para Soul Renováveis

Vídeos

A produção audiovisual do Grupo Sinos é abrangente. Além de séries, há produtos como vídeos institucionais para nossos parceiros comerciais.

 Produtos digitais

As estratégias do 360 incluem mídias diretas e diferenciadas nos portais do Grupo Sinos, como o exemplo mostrado aqui.

Descubra

Social Media

A equipe especializada no gerenciamento das redes sociais de clientes coleciona cases criativos, atuando em canais como o Instagram, impulsionando negócios. Veja galeria de cases.


Acesse aqui o Instagram da nossa equipe de redes sociais

Eventos

O Desafio de Bike (clique aqui para saber mais) é um evento esportivo pensado ainda em tempos de distanciamento, enquanto a Confraria do Batom marca a retomada dos eventos presenciais dentro dos protocolos.

Embaixadora do Confraria do Batom e mentora especialista em mulheres, Silvana de Oliveira recebeu convidadas como a jornalista e apresentadora Débora de Oliveira

Fale com a gente

E-mail : gruposinos360@gruposinos.com.br

WhatsAPP : (51) 3553-2010 (clique aqui e fale com a gente)

Assista ao nosso vídeo institucional!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Publicidade
Matérias especiais
O FUTURO DA NOSSA ÁGUA

Projeto de saneamento e de privatização da Corsan gera incertezas e críticas

Região

Lauro Reus cria programa para ouvir pacientes e aprimorar mais o atendimento

Região
Mercado imobiliário

Roteiros da Serra é dedicado a quem quer morar na Serra gaúcha. Acesse a versão digital!

Região
Educação

Obras do Sinodal Prado Gravataí entram na reta final

Região