Publicidade
Notícias | Região Praia

Imbé tem nova Casa de Cultura e Museu

Castelo é tradicional na cidade litorânea

Publicado em: 28.12.2020 às 03:00 Última atualização: 28.12.2020 às 08:34

Imbé inaugurou espaço no famoso "castelinho" da cidade Foto: Ivan de Andrade/Prefeitura de Imbé
Cultura, lazer e a história de Imbé agora se unem em um novo ponto de encontro, na esquina das avenidas Garibaldi e Nilza Costa Godoy. Trata-se da Casa de Cultura e Museu de Imbé, espaço inaugurado na última semana. O local vai reunir as principais ações do departamento de Cultura da cidade, como as atividades da Escola de Música Guaracyra Ramos Kramer, com memórias das quase quatro décadas de história do município.

É no antigo Castelinho, construção de quase 70 anos, que fica a nova atração. Dentro da casa também há um ambiente voltado à educação ambiental, através do Projeto Nossa Onda é Preservar, executado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura (Semmapa) em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

A visitação pelo público será liberada em breve, a partir de definição de protocolos sanitários adequados para prevenção à pandemia. O imóvel foi adquirido há cerca de um ano e foi a última obra inaugurada pelo prefeito Pierre Emerim. Ainda participaram da abertura a diretora de Cultura, Fátima Berro, presidente da Câmara de Vereadores, Elton Kieser, e a primeira dama e ex-secretária de Educação e Cultura, Joselaine Cardoso.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.