Publicidade
Notícias | Região Freeway

Continua desmontagem de antiga praça de pedágio

Serviços começaram há duas semanas e devem ser concluídos em em até 45

Publicado em: 19.11.2020 às 11:52

Após desmanche, local será repavimentado Foto: Divulgação CCR Via Sul
Iniciada no dia 5 de novembro, a desmontagem da antiga praça de pedágio da freeway, que ficava no km 77, em Gravataí, está na fase de retirada do telhado. Conforme a CCR ViaSul, concessionária que administra a rodovia, o trabalho está sendo feito com cuidado para não interferir no tráfego, mas pede atenção dos motoristas, principalmente à noite. A empresa Eficazz foi contratada para fazer o serviço e a maior parte das cabines já foi demolida.

O prazo inicial para finalização do desmanche era de 45 dias, mas conforme novo cronograma da concessionária, a finalização das atividades deve ocorrer em 12 de dezembro. Após toda a estrutura ser retirada do local, será necessária a pavimentação do asfalto e sinalização das faixas de tráfego, para que o local fique como se nunca houvesse existido um posto de cobrança ali. Também será construída barreira de concreto e o estabelecimento de quatro pistas em cada sentido da BR-290.

O prédio ao lado da antiga praça, que foi transferida para o km 60, que servia de suporte às operações das cabines, não será destruído. O ambiente será usado pela CCR ViaSul como mais uma base operacional. O ponto de cobrança do km 77 foi desativado em 15 de agosto deste ano e a alteração era prevista em contrato, além de ser uma demanda antiga dos moradores de Cachoeirinha e Gravataí.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.