Publicidade
Notícias | Região Tratamento

Município adere ao kit profilaxia

Medicamentos são utilizados para tratamento prévio de síndromes gripais

Última atualização: 13.07.2020 às 12:13

Kit profilaxia para tratamento de síndrome gripal Foto: PMC
O município de Cachoeirinha passou a adotar o kit profilaxia para tratamento precoce de pacientes com sintomas gripais, incluindo os de Coronavírus. Composto por Ivermectina, Azitromicina, Paracetamol, Dipirona e Tamiflu, o kit tem como objetivo evitar casos mais graves de doenças respiratórias, que historicamente geram grandes demandas hospitalares nesta época do ano.
Cada kit custa em torno de R$ 15,00 para o município que, segundo o prefeito Miki Breirer, nos próximos meses estará investindo cerca de R$ 45 mil para estas aquisições. “Estamos prevendo a utilização de cerca de 100 kits por dia”, disse Breier.
De acordo com o prefeito, todos os medicamentos que compõe o Kit já estão disponíveis na rede municipal de saúde. A utilização ou não dos remédios é decidida a partir de uma avaliação médica. A orientação é de que caso a pessoa tenha algum sintoma gripal, utilize o APP Cachoeirinha Contra o Coronavírus e siga as instruções do médico na consulta on-line.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.