Publicidade
Notícias | Região Covid-19

Cachoeirinha tem menor taxa de mortalidade por Covid na região

Cidade registrou sete óbitos e tem 558 casos confirmados da doença

Última atualização: 13.07.2020 às 11:17

Prefeito Miki Breier estabeleceu horário reduzido para o comércio Foto: PMC/Divulgação
O prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier anunciou nesta manhã que, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, a cidade está com a menor taxa de mortalidade por Coronavírus, entre as cidades da Região Metropolitana. Com sete óbitos, o município tem a taxa de letalidade de 1,5 óbitos em relação ao número de casos confirmados. O índice de pessoas recuperadas está em 72%, atrás apensas de São Leopoldo, que registra 76%.
Cachoeirinha está com 558 casos da Covid-19, sendo que dez pessoas estão internadas com a doença. “Estes números demonstram que estamos tomando as medidas certas para conter a pandemia”, avalia o prefeito.
No último final de semana a Administração Municipal entrou com recurso junto ao governo estadual, solicitando a reconsideração da bandeira vermelha para a bandeira laranja. O recurso foi negado, mantendo o município sob protocolo mais rígido de distanciamento até a próxima semana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.