Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Triste realidade

Égua não suporta o peso da carroça e morre ao cair de cabeça no asfalto em Gravataí

Caso foi registrado nesta quarta-feira (29) no bairro Oriçó. Coube aos técnicos do Bem-Estar Animal apenas recolher o animal após o óbito. O carroceiro fugiu correndo do local

Última atualização: 30.01.2020 às 13:07

Óbito do animal aconteceu após queda no asfalto no bairro Oriçó Foto: BEM-ESTAR ANIMAL/DIVULGAÇÃO
Apesar de toda a fiscalização que é feita pela administração municipal, mais um caso de maus-tratos contra animais foi registrado nesta semana em Gravataí. Desta vez, foi uma égua que morreu em condições atrozes no bairro Oriçó.

O animal não suportou o peso da carroça que estava puxando e caiu no asfalto da Rua Mário Sarmento. Ao bater a cabeça no chão, morreu na hora. Conforme testemunhas, o carroceiro havia obrigado a égua a subir uma lomba.

Ele fugiu correndo do local após a queda. E não foi achado pelos agentes da Guarda Municipal. Coube aos técnicos do Bem-Estar Animal apenas recolher o animal. "Fomos acionados, mas ao chegar lá a égua já estava em óbito", disse a coordenadora do Bem-Estar Animal, Márcia Becker.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.