Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Infraestrutura

Praça CEUS vira Estação Cidadania e obra é retomada

Localizada no antigo Campo do Estrela, na Vila Anair, a obra deve ser concluída em abril do ano que vem

Última atualização: 07.11.2019 às 12:04

Construção da Praça CEU será retomada Foto: Fernando Planella/Divulgação
No dia 25 de outubro, foram retomadas oficialmente as obras da praça CEUS, cujo novo nome será Estação Cidadania. Localizada no antigo Campo do Estrala, na Vila Anair, a obra está parada há pelo menos três anos. Segundo a Prefeitura, a empresa executora tinha parado as obras e houve uma rescisão contratual. O município precisou colocar o terceiro tapume no local, para que fosse possível recomeçar os trabalhos.

O secretário de Planejamento e Captação de Recursos, Elvis Valcarenghi, explica que demorou para o município conseguir fazer nova licitação, o que aconteceu só em 2018. Foram duas licitações, uma para recuperar a depredação e outra para concluir a obra. “Em um trabalho de interlocução do município junto ao Ministério da Cidadania, conseguimos a autorização para a liberação do recurso, que permitiu a retomada da obra”, esclarece o titular da pasta.

A Estação Cidadania será um grande complexo de lazer, cultura, esporte e assistência social no município e a previsão é que seja entregue até 30 de abril de 2020. Na praça haverá quadra poliesportiva, pista de skate, oficinas, atendimento social, entre outros. Cerca de 1/3 da obra está concluído.

O valor total da obra gira em torno de R$ 2,5 milhões e falta para concluir a Estação Cidadania R$ 1,7 milhão, entre obra e equipamento. A verba vem da Caixa, com contrapartida de 2% do município. A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo é a contratante junto à Caixa e a Secretaria de Planejamento e Captação de Recursos fiscaliza as obras.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.