Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Infraestrutura

Em Cachoeirinha, 96% das praças têm iluminação pública

Os três espaços que faltam serão finalizados até novembro

Última atualização: 07.10.2019 às 15:17

Das 53 praças existentes, apenas 11 tinham iluminação. Foto: Divulgação/Prefeitura de Cachoeirinha
Cachoeirinha tem 44 Km² e 53 praças. Destas, apenas 11 tinham iluminação. "A segurança é um dos pilares desta gestão e investir na iluminação destes espaços, além de proporcionar um aproveitamento melhor pelas comunidades, sobretudo no verão, a luminosidade também traz maior segurança no entorno destes locais", explicou o prefeito Miki Breier.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal Infraestrutura e Serviços Urbanos, além de instalar postes e luminárias onde não havia, também trouxe melhorias para os locais onde já havia. Em alguns casos, são colocados postes de até 11 metros, de metal ou concreto, com até quatro luminárias de até 250 watts. Em algumas praças foram até seis postes. Conforme o diretor Leonardo Charão, o investimento é oriundo da CIP (Cota de Iluminação Pública), paga pelos contribuintes de Cachoeirinha nas contas de energia elétrica. "Até novembro, a praça do Palmeirinha, a da rua Jamelão e a do Jardim do Bosque serão finalizadas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.