Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País LISTA TRÍPLICE

Advogado gaúcho é o mais votado em disputa à vaga de desembargador do TRF-4

Ex-presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci recebeu 24 de 26 votos possíveis dos demais desembargadores

Por Eduardo Amaral
Publicado em: 02.06.2022 às 21:48 Última atualização: 02.06.2022 às 21:49

Está formada a lista tríplice para a vaga de desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Disputam a indicação do presidente Jair Bolsonaro (PL) o gaúcho Marcelo Bertoluci, ex-presidente da seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), o paranaense Alaim Giovani Fortes Stefanello e a catarinense Ana Cristina Ferro Blasi.

Bertolucci comandou a OAB/RS entre 2013 e 2015
Bertolucci comandou a OAB/RS entre 2013 e 2015 Foto: Caroline Tasch/OAB/RS

Os três concorrem à vaga destinada pelo quinto constitucional, vaga reservada para um representante da advocacia. Todos eles primeiro foram escolhidos pelas OABs de seus respectivos estados, integrando uma lista sêxtupla. A definição da lista tríplice foi feita pelos desembargadores do TRF-4 nesta quinta-feira (2). Cada um dos 26 desembargadores com direito a voto poderia escolher até três nomes.

Bertoluci foi o mais votado, recebendo 24 votos - nove a mais que Stefanello e 10 a mais do que Ana Cristina. Apesar disso, o presidente Jair Bolsonaro, que escolherá o novo desembargador a partir dessa lista de três nomes, não é obrigado a indicar o mais votado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.