Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo VALE DO SINOS

"Foi em questão de minutos": Bebê nasce no meio da sala de casa em Novo Hamburgo

Pequeno Dominic veio ao mundo às 4h23 desta quarta-feira

Publicado em: 18.10.2023 às 13:26 Última atualização: 18.10.2023 às 14:49

Com exatamente quarenta semanas e um dia, o pequeno Dominic Rael Juwer veio ao mundo. No entanto, o bebê foi tão apressado que não deu tempo de chamar os médicos ou levar a mãe, Mara Teresinha Mendonça, de 38 anos, até o hospital. O pai Jorge Luis Juwer, 40, conta que a criança nasceu na madrugada desta quarta-feira (18) no meio da sala do casal, que mora no bairro Roselândia, em Novo Hamburgo.

FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP


Dominic nasceu na sala de casa em Novo Hamburgo | Jornal NH
Dominic nasceu na sala de casa em Novo Hamburgo Foto: FSNH

O marido conta que foi perto das 4 horas da madrugada que a esposa levantou da cama. Como ela costuma levantar para ir ao banheiro, Juwer só estranhou quando percebeu que Mara não havia voltado ao quarto. "Eu perguntei se estava tudo bem e ela me respondeu 'está nascendo o nenê'", conta ele.

Assim que chegou até a sala, viu que a mãe estava ajoelhada, pronta para a chegada de Dominic. Então, chamou a sogra, a irmã e uma vizinha, que ajudou no parto. Os quatro presenciaram o momento e, enquanto nascia o mais novo integrante da família, Juwer ligava para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). "A gente não espera passar por isso nos dias de hoje, porque ter filho em casa é coisa de antigamente. Mas foi muito rápido, em questão de minutos."


Publicidade
Foi exatamente às 4h23 que Dominic nasceu. Os paramédicos chegaram logo em seguida, cortaram o cordão umbilical e levaram mãe e filho até o Hospital Municipal de Novo Hamburgo, onde devem permanecer até a manhã de quinta (19), conforme a Fundação de Saúde de Novo Hamburgo, que administra a instituição. A criança chegou à casa de saúde pesando 2,968kg e 50 centímetros.

Tanto na segunda (16) quanto na terça (17), os pais tiveram consultas para conferir o estado de saúde do bebê. O prazo máximo era até a próxima segunda-feira (23), segundo o pai da criança. Este é o quinto filho de Mara e o terceiro do casal.

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual