Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo AUMENTO DOS CASOS

Centro de Triagem da Covid tem alta de 77% na busca por atendimentos em Novo Hamburgo

Total ultrapassou as 2,3 mil consultas por suspeita da doença; número de internações também cresceu no Município no último mês

Por Redação
Publicado em: 02.06.2022 às 15:06

O crescimento dos casos de infecção pelo coronavírus no Rio Grande do Sul tem colocado autoridades em alerta. Em Novo Hamburgo, o mês de maio teve aumento na procura por atendimento no Centro de Triagem Covid (CTC). O total ultrapassou as 2,3 mil consultas por suspeita de Covid-19. O número é 77% maior do que o de abril.
Centro Covid

No mês passado, a média foi de 76 atendimentos/dia. Sendo o dia 24, o recorde com 111 consultas. Com 5.110 registros, janeiro de 2022 teve o maior número de atendimentos no Centro Covid desde o início da pandemia.

Em fevereiro, foram 2,5 mil consultas. Já março e abril, foram meses de queda, e os dados de procura ficaram abaixo de 1,5 mil.

Centro Covid de Novo Hamburgo no dia 24 de maio
Centro Covid de Novo Hamburgo no dia 24 de maio Foto: Reprodução
O número de internações também teve alta em Novo Hamburgo em maio. Na manhã desta quinta-feira (2), 14 pessoas estavam internadas por Covid no Hospital Municipal. Dessas, nenhuma estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Aumento de casos no RS

Em todo o Rio Grande do Sul, cresceu o número de casos e de internações por Covid-19, e também outras síndromes respiratórias. O governo do Estado voltou a emitir Avisos para todas as regiões Covid nesta quarta-feira (1º). Essa é a terceira semana consecutiva que o Gabinete de Crise faz uso do Sistema 3As de Monitoramento, após nove semanas sem emitir Avisos ou Alertas para nenhuma das 21 regiões.

Em resposta ao aviso recebido nesta quarta-feira pela Região 7, os prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars) voltaram a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados. “A medida, que será associada à intensificação das campanhas de conscientização pelos municípios, visa tentar conter a curva ascendente de casos de Covid registrados nos últimos dias”, diz comunicado da associação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.