Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo NOVO HAMBURGO

Prefeita Fátima Daudt pede que Liga conscientize pacientes a manterem tratamento contra o câncer

Desde o dia 25 de abril, pacientes de oncologia do Vale do Sinos estão sendo atendidos no Hospital Bom Jesus, em Taquara

Por Redação
Publicado em: 04.05.2022 às 15:41 Última atualização: 04.05.2022 às 15:42

Um encontro na manhã desta quarta-feira (4) reuniu a prefeita Fátima Daudt com voluntários da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Novo Hamburgo. A chefe do Executivo afirmou que até dezembro do ano passado, o Município tinha mais de 154 pacientes aguardando atendimento oncológico. Agora, são menos de 30. E a tendência é que a fila seja zerada.

Prefeita Fátima Daudt pede que Liga sensibilize pacientes a manterem tratamento oncológico
Prefeita Fátima Daudt pede que Liga sensibilize pacientes a manterem tratamento oncológico Foto: Lu Freitas/PMNH
Desde o dia 25 de abril, pacientes de oncologia do Vale do Sinos estão sendo atendidos no Hospital Bom Jesus, em Taquara. Na reunião, a prefeita destacou que pessoas que aguardavam na fila, foram finalmente atendidas. Fatima também disse que a Prefeitura oferece transporte porta a porta (busca em casa e leva até o hospital e, ao final da consulta ou procedimento, retorna até a casa do paciente em Novo Hamburgo).

Dessa forma, a prefeita pediu que as voluntárias da Liga ajudem a conscientizar os pacientes quanto à importância de seguirem o tratamento e aproveitarem a estrutura oferecida em Taquara. “A Liga presta um serviço fundamental na oncologia, inclusive na sensibilização dos pacientes, que vivem momentos de incertezas por causa da doença. Eles precisam seguir o tratamento”, declarou Fátima.

Retorno do tratamento oncológico para o Município

A possibilidade de reestabelecer em Novo Hamburgo o atendimento de pacientes em tratamento contra o câncer também foi debatida. “Já estamos fazendo estudos para levá-lo ao Hospital Municipal, que é 100% SUS”, disse a prefeita.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.