Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo DESENVOLVIMENTO

Novo Hamburgo adere ao Programa Cidade Empreendedora

Iniciativa do Sebrae no Município deve potencializar a educação empreendedora

Por Juliana Nunes
Publicado em: 27.04.2022 às 16:50 Última atualização: 27.04.2022 às 17:36

Novo Hamburgo é a mais nova integrante do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS. A assinatura do contrato ocorreu na tarde desta quarta-feira (27) durante evento organizado pelo  Sebrae região Sinos, Caí e Paranhana. Participaram do ato de adesão a prefeita Fátima Daudt, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues, e o diretor-superintendente do Sebrae-RS, André Vanoni de Godoy.

Fatima, Godoy e Paraskevi
Fatima, Godoy e Paraskevi Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

“O Sebrae é extremamente importante na vida das instituições públicas e privadas. O Cidade Empreendedora faz parte de um trabalho desenvolvido com o Sebrae nestes cinco anos e meio. Vamos facilitar, ainda mais, a vida dos empreendedores do Município”, destacou a prefeita.

O programa Cidade Empreendedora de Novo Hamburgo será desenvolvido em cinco eixos: gestão municipal, desburocratização, compras governamentais, educação e valorização das empresas locais. 

Segundo Paraskevi, no eixo educação a proposta é potencializar a educação empreendedora a partir dos vários equipamentos tecnológicos já adquiridos e distribuídos pela Administração nas escolas municipais. “Queremos estimular o uso destes equipamentos e trabalhar as competências dos alunos para esta nova economia. Já fizemos reuniões preliminares com a Secretaria de Educação, vamos priorizar esta área, envolvendo também a parte tecnológica”, completa a secretária.

Segundo o Sebrae, as atividades do programa iniciam nesta quinta-feira (28), com o eixo de valorização dos pequenos negócios. Além disso, na próxina semana haverá uma reunião na Smed para dar início a parte de educação empreendedora. 

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.