Publicidade
Botão de Assistente virtual
Multimídia | Vídeos ASSISTA

Dia das Crianças | Quais os sonhos daqueles que serão os adultos do amanhã

Em visita ao Grupo Sinos, alunos de três escolas municipais de Novo Hamburgo contam o que desejam para o futuro

Por Matheus Chaparini
Publicado em: 12.10.2021 às 06:04 Última atualização: 13.10.2021 às 17:09

Eles têm entre 10 e 12 anos, ainda são crianças, olham para o futuro e sonham. Um grupo de 30 estudantes de três escolas municipais de Ensino Fundamental de Novo Hamburgo visitou as dependências do Jornal NH na sexta-feira passada. (Veja no vídeo abaixo). A ação foi parte da Operação Criança Feliz, parceria do Grupo Sinos com as forças de segurança pública do Estado.

30 estudantes da rede municipal participaram da Operação Criança Feliz, iniciativa da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Grupo Sinos
30 estudantes da rede municipal participaram da Operação Criança Feliz, iniciativa da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Grupo Sinos Foto: Marcelo Collar/GES
Durante a visita, os estudantes das escolas Francisca Saile, Francisco Xavier Kunst e Harry Roth, conheceram os estúdios da Rádio ABC 103.3, o parque gráfico e a redação, onde viram de perto a produção dos conteúdos dos veículos do Grupo Sinos.

Eles ainda gravaram vídeos falando sobre seus sonhos para o futuro e as profissões que pretendem seguir. Em comum, o cuidado com os outros é o que pauta a escolha da maioria deles. É o caso de Erick Robert Oliveira dos Santos, que almeja se tornar médico. "Eu quero ser clínico geral, porque o meu sonho é salvar vidas", afirma o garoto.

Operação Criança Feliz
Operação Criança Feliz Foto: Diego da Rosa/GES

Já Christian Moreira Gonçalves quer servir e proteger, mas de outra forma. "Eu quero ser policial federal, porque eu gosto de proteger as pessoas. Ou então youtuber, porque eu gosto de fazer e ensinar coisas, queria ter um canal de jogos", comenta.

Entre as meninas, a vontade de ajudar o próximo também é prioridade. É o que faz Evellin dos Santos de Oliveira querer ser médica "para ter a chance de ajudar várias pessoas." 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.