Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Com cuidados

Salas de cinema serão reabertas nesta sexta-feira em Novo Hamburgo

Reabertura do cinema será mediante adoção de protocolo de combate ao coronavírus

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 10.11.2020 às 20:04 Última atualização: 10.11.2020 às 20:23

Cinemark adotou protocolo sanitário para reaberturas em todo o País Foto: Divulgação/Cinemark
A Rede Cinemark anunciou nesta semana que a reabertura das salas de cinema no Bourbon Shopping, em Novo Hamburgo, será nesta sexta-feira (13). A retomada das atividades foi flexibilizada por decreto do governo do Estado no mês de outubro e o Município confirmou por meio da assessoria de imprensa a permissão para o funcionamento a partir do protocolo de cogestão regional do sistema de Distanciamento Controlado. A medida vale para as cidades que estiverem há ao menos duas semanas nas bandeiras laranja ou amarela.

Para receber o público, o Cinemark adotou um protocolo sanitário de prevenção à Covid-19. Entre os procedimentos estão: medição de temperatura dos clientes antes da entrada para as salas quando não houver checagem prévia na entrada do shopping; vedação física das poltronas interditadas (garantindo a ocupação máxima permitida que é 30%) e filas de espera virtuais para compras de lanches. Os processos de higienização também foram reformulados: há totens de álcool em gel 70% nas dependências, limpeza rigorosa e com curto espaço de tempo nos banheiros, além do uso de EPIs pelas equipes de limpeza. Nas salas, as principais áreas de contato de todas as poltronas serão higienizadas manualmente nos intervalos entre cada sessão.

Para evitar filas e aglomerações, os ingressos poderão ser comprados pelo aplicativo da Rede ou escaneando o QR Code diretamente nas comunicações do cinema. Aqueles que comprarem entradas e combos pelo celular, diretamente no cinema, não terão custo extra. Os ATMs, localizados próximos às bilheterias, também realizarão a venda de ingressos. Apenas um caixa estará aberto, exclusivo para pagamentos em dinheiro.

Pipocas e outros lanches também poderão ser adquiridos pelo aplicativo e nos ATMs. Quando o cliente desejar que o pedido seja preparado, basta acessar o QR Code presente nos materiais de comunicação, que irá direcioná-lo para o número de Whatsapp da Rede, por onde poderá enviar o número pedido. O espectador também pode optar por se dirigir aos caixas indicados para a liberação das solicitações. Para retirar os pedidos na bombonière, basta aguardar até ser chamado no painel eletrônico. Os alimentos só poderão ser consumidos dentro das salas.

A sinalização das salas e complexos também foi reformulada, com o objetivo de garantir o distanciamento necessário nas áreas comuns e o uso de máscaras em todos os ambientes. Para atender os protocolos nacionais, a limpeza do ar-condicionado será realizada com frequência, assim como a troca do sistema de filtragem e a renovação do ar. Os colaboradores do Cinemark também passaram por treinamento, tanto para reforçar a segurança das equipes quanto para tirar as dúvidas dos espectadores.

Em cartaz nesta sexta-feira estarão os filmes: O 3º Andar - Terror na Rua Malasaña, Destruição Final - O Último Refúgio, Tenet, Scooby! O Filme, e Os Novos Mutantes.

Além das salas em Novo Hamburgo, o Cinemark reabrirá nesta sexta-feira, o Cinemark Bourbon Wallig, em Porto Alegre. No sábado (14), será a vez da retomada das atividades no Cinemark Bourbon Ipiranga, também na capital gaúcha.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.