Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Novo Hamburgo Comando da cadeia

Filho de guarda municipal é capturado em motel na Roselândia

Com mandado expedido em Ivoti, jovem era um dos mais procurados do Vale do Sinos por tráfico e roubo

Por Silvio Milani
Última atualização: 19.03.2020 às 20:39

Leo foi surpreendido na cama na madrugada de desta quinta-feira Foto: Reprodução
Na lista dos foragidos mais procurados do Vale do Sinos, o suspeito de tráfico e roubos Leonardo Antonio da Silveira, o Leo, 21 anos, foi capturado na madrugada desta quinta-feira (19) pela Brigada Militar (BM). Ele estava em um motel no bairro Roselândia, em Novo Hamburgo, com uma mulher. É filho da guarda municipal da cidade Jaqueline Barbosa de Oliveira, 47, presa desde fevereiro, também por tráfico, e do assaltante de banco Antonio Adelar de Oliveira, o Inspetor, 51, recolhido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). Na família, está ainda Fabiano Barbosa dos Santos, o Garotinho, 31, primo de Leo, que comanda da Cadeia Pública de Porto Alegre uma das principais redes de tráfico da região.

A Brigada recebeu informação de que Leo havia entrado no motel em um Gol branco, por volta da meia-noite, e mobilizou uma equipe para conferir. Os policiais chegaram em poucos minutos e encontraram o foragido em um quarto, na cama. A mulher que estava com ele foi liberada. Com antecedentes por porte ilegal de arma restrita, receptação, roubo a estabelecimento comercial e tráfico, Leo era procurado por meio de mandado expedido pela comarca de Ivoti.

Perigoso

Na ordem de prisão preventiva, o juiz Miguel Carpi Nejar destacou as provas contra o suspeito e a periculosidade dele, ao mencionar que lidera o tráfico na região a serviço do preso Garotinho. "Leonardo é reincidente específico e ostenta várias incursões na seara policial pela prática de delitos como tráfico e roubo." Salientou a necessidade da segregação pela "intensa atividade de traficância na cidade de Ivoti". O magistrado frisou ainda que é filho do veterano presidiário conhecido como Inspetor, liderança de facção e especializado em tráfico e violentos roubos. No despacho, foi também decretada a prisão de Marcos Guilherme Rodrigues, o Tita, 22, morador do bairro União, em Ivoti, apontado como representante do bando na cidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.