Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Perfil

Saiba quem é Raquel dos Santos Viana Alves: eleita a Mais Bela Negra de Novo Hamburgo

"Novo Hamburgo está precisando da presença de mais negros, de nos colocarmos mais no mercado", diz a jovem de 24 anos

Por Susi Mello
Publicado em: 26.11.2019 às 08:57

Raquel dos Santos Viana Alves é a Mais Bela Negra de Novo Hamburgo Foto: Susi Mello/GES-Especial
A Mais Bela Negra de Novo Hamburgo não é apenas beleza. Ela tem uma trajetória especial em sua carreira profissional e na sua maneira de posicionar-se. Raquel dos Santos Viana Alves, 24 anos, é natural de Porto Alegre, viveu em Alvorada, mudou-se para Novo Hamburgo há dois anos, é tradutora intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e estudou para ser cabeleireira e maquiadora, apaixonando-se pelo que faz em um salão de beleza no bairro Rio Branco, que busca a presença do negro como cliente. "Meu sonho é crescer mais", declara Raquel, que sonha formar uma família com muitos filhos, gosta de visitar os parentes e de ler livros religiosos, já que segue o judaísmo e pretende viajar a Israel, onde fará sua conversão à religião.

Raquel dos Santos Viana Alves é a Mais Bela Negra de Novo Hamburgo Foto: Susi Mello/GES-Especial
A cabeleireira e maquiadora espera que os negros não desistam dos seus objetivos, acreditem que têm condições. A vontade de mostrar suas capacidades ganhou força a partir de uma situação que vivenciou anos atrás. "Na empresa que trabalhava como serviços gerais, me pediram para tirar o uniforme e atender na recepção. Uma cliente comentou que havia sido a primeira vez que tinha sido atendida por uma negra. Aquilo foi um baque e serviu para me alertar. Comecei a fazer cursos para me especializar", relembra.

Desafiar-se não é algo incomum para Raquel. Por isso não pensou duas vezes em inscrever-se no concurso. "Novo Hamburgo está precisando da presença de mais negros, de nos colocarmos mais no mercado. No curso de maquiagem, por exemplo, era a única negra e quando me inscrevi para o concurso eu era a quarta da categoria adulta", declara Raquel.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.