Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gravataí CRIMINALISTA ASSASSINADO

Sexto suspeito de envolvimento na morte de advogado é preso na Serra de Santa Catarina

Homem era o último envolvido que ainda estava solto, de acordo com a Polícia Civil

Por Juliano Piasentin
Publicado em: 02.04.2022 às 13:50

Foi preso na tarde desta sexta-feira (1º), em Lages, na Serra catarinense, um homem de 31 anos, apontado pela Polícia Civil como o sexto envolvido no assassinato do advogado criminalista de Gravataí Carlos Eduardo Martins Lima, de 31 anos.

Carlos Eduardo atuava na Região Metropolitana
Carlos Eduardo atuava na Região Metropolitana Foto: Acervo pessoal

Essa foi a segunda prisão em Lages, as outras quatro aconteceram na capital Florianópolis, inclusive a da ex-noite do advogado, Janaína Ribeiro, 44 anos, que havia ido até a cidade prestar depoimento e acabou detida pela Delegacia de Homicídios na terça-feira (29).

De acordo com o delegado Ênio Mattos, responsável pela investigação, todos os suspeitos tiveram suas prisões temporárias aceitas pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário, através da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Florianópolis.

“Eles entenderam como cabíveis nossos argumentos e requisitos de prisão.” Mattos afirma que o grupo preso estava junto ao criminalista gravataiense durante sua passagem pelo norte da ilha no feriadão de carnaval. “Eles passaram por pelo menos quatro pontos diferentes do norte e, por último, estavam em um apartamento na Barra da Lagoa”, conclui.

Morte de Carlos Eduardo

O advogado foi encontrado morto no dia 2 de março, abandonado em via pública no bairro do Rio Vermelho, próximo a praia dos Ingleses. Segundo as investigações, ele apresentava ferimentos feitos por objetos perfurantes e um pó branco sob o nariz.

O carro de luxo que ele conduzia, foi encontrado no mesmo bairro do assassinato, com manchas de sangue nos bancos. O fato, de acordo com a DPH, fez com que fosse descartada a hipótese de latrocínio.

Carlos Eduardo era morador de Gravataí e foi enterrado em Bagé, sua cidade natal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.