Publicidade
Notícias | Gramado TURISMO

Quantos dias preciso para conhecer Gramado?

Com cada vez mais atrativos turísticos, desde parques até restaurantes, é preciso ter um tempinho a mais para poder usufruir da estrutura

Publicado em: 18.10.2023 às 11:11

Para iniciar o planejamento de viagem para Gramado não basta pensar na época em que gostaria de visitar - baixa ou alta temporada. É preciso também organizar o número de dias que pretende ficar e conhecer a cidade da Serra gaúcha. Com cada vez mais atrativos turísticos, desde parques até restaurantes, é preciso ter um tempinho a mais para poder usufruir da estrutura que cresce mensalmente.

Rua Torta tem atraído muitos visitantes e se tornou ponto turístico em Gramado
Rua Torta tem atraído muitos visitantes e se tornou ponto turístico em Gramado Foto: Divulgação

Mas então, em quantos dias devo conhecer Gramado? O ideal é que você reserve, ao menos, de cinco a sete dias. Além de aproveitar mais, haverá também tempo disponível para descanso. Para montar o seu roteiro, é preferível que pesquise os empreendimentos turísticos que deseja ir e faça um mapeamento dos endereços, dos horários de funcionamento e do período que dedicará. Lembre-se que em determinados meses, há eventos organizados pela Prefeitura, então também aproveite as atividades ofertadas de forma gratuita.

Nossa dica, aqui, também é dedicar um dia para conhecer os pontos turísticos no Centro de Gramado. Vá a Igreja São Pedro, deixe um cadeado na Fonte do Amor Eterno, conheça a Rua Coberta, vá até a Praça das Etnias e aproveite os produtos coloniais produzidos por agroindústrias do município e experimente os famosos pão com linguiça e cuca. Ali próximo, tem a Rua Torta, muito fotografada. Ainda, os próprios pórticos de entrada da cidade chamam a atenção por suas arquiteturas diferenciadas. 

Levando em conta que Canela fica há apenas 10 minutos de distância, é preciso reservar um dos dias e passear pela cidade, para conhecer atrações famosas, como a Cascata do Caracol, a Catedral de Pedra e andar pelas ruas da área central, além, claro, de organizar visitas em locais como Skyglass, Bigland, Terra Mágica Florybal, Vale dos Dinossauros, Bondinhos Aéreos, Alpen Park, Space Adventure (Parque da Nasa), Mundo a Vapor, entre outros. 

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual