Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gramado SERRA GAÚCHA

Ministra Cármen Lúcia e vice-presidente Hamilton Mourão palestram em Gramado em junho

Entre os assuntos, será abordado o papel do STF no direito de família e sucessões, o desenvolvimento do Brasil e os desafios no Rio Grande do Sul

Por Mônica Pereira
Publicado em: 13.06.2022 às 12:26 Última atualização: 13.06.2022 às 15:07

Depois da palestra do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Tofolli que gerou polêmica em Gramado, a presença de mais duas personalidades nacionais está confirmada na cidade: a ministra do STF Cármen Lúcia e o vice-presidente Hamilton Mourão.

Ministra Cármen Lúcia
Ministra Cármen Lúcia Foto: Divulgação/STF
A ministra é uma das convidadas da sétima edição do Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões, programado para ocorrer entre os dias 24 e 25 de junho, no Palácio dos Festivais. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família do Rio Grande do Sul.

Durante a abertura do congresso, Cármen Lúcia falará sobre o papel do STF no direito de família e sucessões. A participação consta na agenda oficial da magistrada.

Apesar de não ter se manifestado de forma oficial, o grupo Mulheres de Direita, que escreveu uma carta de repúdio ao convite a Dias Toffoli para palestrar na cidade, também afirma não ser favorável à vinda da ministra.

Conforme o presidente do instituto, Braulio Pinto, nenhuma demonstração contrária à participação da ministra chegou até a organização. “Como nosso evento é eminentemente de direito de família e sucessões, em que os temas que serão abordados são exclusivamente sobre a matéria, eu não vejo porquê possa haver qualquer tipo de protesto de cunho político. E mais, entendo que Gramado sempre foi uma cidade plural, democrática, que acolhe e recebe todas as correntes e que, por isso, não vejo risco de que a gente tenha algum tipo de protesto e manifestação contra a vinda da ministra”, ressalta. 

Almoço empresarial com Mourão

Vice-presidente Hamilton Mourão
Vice-presidente Hamilton Mourão Foto: Diego da Rosa/GES
Dias depois, o vice-presidente Hamilton Mourão também estará em Gramado. Em 29 de junho, ele participa de um almoço empresarial no Hotel Buona Vitta, e fará uma palestra com a temática desenvolvimento do Brasil e os desafios para o Rio Grande do Sul.

O evento é proposto pelo Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias (Sindtur). Conforme o presidente do sindicato patronal, Claudio Souza, a escolha do vice-presidente foi “motivo de ocasião”. “E também como forma do Brasil nos enxergar e em saber como pensam nossos governantes”, afirma.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.