Ainda no local, foi abordado um motorista de aplicativo, que buscou os assaltantes. Ele estava acompanhado de um segundo adolescente envolvido, responsável por entregar dinheiro aos comparsas para que fugissem para Porto Alegre.
O motorista do aplicativo foi liberado. "Não havia indicativos, no momento, de que estivesse envolvido nos fatos apurados. O adolescente encarregado de entregar o dinheiro e dar fuga aos assaltantes foi apreendido", explica o delegado Gustavo Barcellos.
Na casa do menor que ajudaria na fuga foram encontradas maconha e balanças de precisão, segundo a Civil. Na Delegacia de Polícia, o jovem admitiu que foi encarregado de providenciar os meios para que os assaltantes deixassem a cidade, e disse que estava guardando a droga para uma facção criminosa. O jovem foi entregue à responsável legal para posterior apresentação ao Ministério Público (MP). Os três autores do assalto, interrogados, admitiram a autoria.
Apesar do crime ter ocorrido na mesma rua do assalto a um restaurante na mesma via, no dia seguinte, o delegado acrescenta que os roubos não estão relacionados.