Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Bandeira preta

'Conta chegou', afirma o prefeito Miki Breier sobre atual momento da pandemia

Em seu Twitter, Miki disse que a situação de aumento de casos e demanda por leitos no Estado é "delicada por demais"

Por Bruna Aquino
Publicado em: 20.02.2021 às 13:35 Última atualização: 22.02.2021 às 10:24

O prefeito Miki Breier usou na noite dessa sexta-feira (19) as redes sociais para comentar a classificação em bandeira preta de Cachoeirinha - por integrar a região de Porto Alegre no modelo de distanciamento controlado. "Situação delicada por demais em várias regiões do Estado, inclusive a da Grande Porto Alegre. Aguardaremos o decreto estadual para anunciar as novas medidas a serem adotadas em Cachoeirinha", publicou Miki no Twitter.

Esta é a primeira vez que o mapa do distanciamento traz apenas as cores preta (risco altíssimo) e vermelha (risco alto) para demonstrar a situação do RS em meio à pandemia. "Certamente o agravamento da pandemia não se dá por conta de quem está trabalhando com todos os cuidados sanitários. As aglomerações estão acontecendo a cada final de semana e feriado. A conta chegou. Agora precisamos retomar medidas coletivas de mais cuidado", acrescentou o prefeito.

Conforme boletim divulgado pela Prefeitura na quarta-feira (17), Cachoeirinha tem 7.502 casos confirmados de coronavírus, sendo 6.066 recuperados, e 165 óbitos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.