O prefeito Miki Breier usou na noite dessa sexta-feira (19) as redes sociais para comentar a classificação em bandeira preta de Cachoeirinha - por integrar a região de Porto Alegre no modelo de distanciamento controlado. "Situação delicada por demais em várias regiões do Estado, inclusive a da Grande Porto Alegre. Aguardaremos o decreto estadual para anunciar as novas medidas a serem adotadas em Cachoeirinha", publicou Miki no Twitter.
Esta é a primeira vez que o mapa do distanciamento traz apenas as cores preta (risco altíssimo) e vermelha (risco alto) para demonstrar a situação do RS em meio à pandemia. "Certamente o agravamento da pandemia não se dá por conta de quem está trabalhando com todos os cuidados sanitários. As aglomerações estão acontecendo a cada final de semana e feriado. A conta chegou. Agora precisamos retomar medidas coletivas de mais cuidado", acrescentou o prefeito.
Conforme boletim divulgado pela Prefeitura na quarta-feira (17), Cachoeirinha tem 7.502 casos confirmados de coronavírus, sendo 6.066 recuperados, e 165 óbitos.