Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Doses da vacina

Sapiranga recebe 381 doses da vacina contra a Covid-19

Vacinação começa nesta quarta-feira, 20, para grupos prioritários

Publicado em: 19.01.2021 às 17:54 Última atualização: 19.01.2021 às 17:57

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 iniciou nesta terça-feira (19), em Sapiranga. A prefeita Carina Nath acompanhou a aplicação das primeiras doses da vacina nas profissionais da área da saúde Sheila Stucker (técnica da UTI Covid-19 Hospital Sapiranga) e Yulieth Perez Hernandes (médica que atua no Centro de Referência em Síndromes Gripais). O ato que simbolizou o início da imunização na Cidade das Rosas aconteceu no Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde.

CONTEÚDO ABERTO | Leia aqui todas as notícias sobre o coronavírus

Sapiranga recebeu 381 doses do Estado, sendo que inicialmente serão imunizados apenas idosos que residem em Institutos de Longa Permanência (ILPIs), seguido dos profissionais da saúde (médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem) que estejam atuando na UTI Covid-19 e profissionais da saúde (médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem) que exercem suas funções no Centro de Referência de Síndromes Gripais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde seriam necessárias, para suprir o grupo prioritário inicial, o total de 7.870 doses, quantitativo este determinado pelo Estado com base na Campanha de Vacinação Influenza de 2020.

Nesta primeira etapa da vacinação, seis milhões de doses foram enviadas para todos os estados brasileiros. Entre 200 e 300 mil doses foram enviadas para o Rio Grande do Sul. A Secretaria de Saúde saliente que as campanhas de vacinas são organizadas através de cronogramas de acordo com os grupos prioritários contemplados pelo Ministério da Saúde.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.