Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Combate ao coronavírus

Hospital de Campanha passa a centralizar atendimentos de Covid-19

Unidade instalada no Ginásio Municipal atenderá 24 horas com novas sala para triagem e consultórios

Publicado em: 31.07.2020 às 18:46 Última atualização: 03.08.2020 às 12:06

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Caso alguém com suspeita de Covid-19 procure os postos de saúde, será encaminhado ao HC
Após passar por uma reformulação, o Hospital de Campanha (HC) de Cachoeirinha reabre nesta sexta-feira (31). Antes destinado somente para internações por Covid-19 - casos suspeitos ou confirmados, encaminhados pela UPA de Cachoeirinha ou hospitais da região, agora a unidade vai centralizar todos os atendimentos médicos para casos com sintomas suspeitos da doença.

Para que a unidade pudesse realizar desde a triagem até internação, os leitos foram otimizados e serão atualizados no sistema de regulação do Estado. A unidade passa a ser dividida entre Pronto Atendimento e Internação com 12 leitos, sendo oito para cuidados avançados, e 15 camas auxiliares. No Pronto Atendimento, são 13 leitos com oxigênio, sendo um usado para raio x e mais 16 camas auxiliares.

Desta forma, os pacientes com sintomas gripais deverão se dirigir ao Hospital de Campanha e procurar a entrada na Avenida José Brambila. Eles serão acolhidos e encaminhados para consultas na ala de Pronto Atendimento. O atendimento é 24 horas. “O Hospital conta agora com consultórios médicos, sala de espera e sala de triagem, tornando assim, possível um pronto atendimento que não havia anteriormente”, destaca o diretor-geral do Hospital de Campanha, Vanderlei Marcos.

A estrutura montada na área externa da UPA Francisco de Medeiros funcionará por alguns dias, num período de transição, mas será desativada em breve. “Visando melhorar o fluxo de atendimento da população, estaremos tornando o HC a unidade de referência para acolhimento, diagnóstico e tratamento da Covid-19. Assim, a UPA voltará às suas funções habituais sem que haja circulação de pessoas com suspeitas da doença”, explica. Quem procurar os postos de Saúde com suspeitas de contágio pelo coronavírus será encaminhado ao HC.

São considerados sintomas de Covid-19: febre, dificuldades respiratórias, tosse, dor muscular, dor de garganta, perda de paladar, perda de olfato, fraqueza, coriza, calafrios, nariz entupido, olhos vermelhos. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.