Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus

Esteio espera revisão de protocolo

Publicada: 10.07.2020 às 19:45

O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, também não foi surpreendido com a manutenção da bandeira vermelha. Ele comenta que não pretende recorrer da decisão estadual, solicitando retorno à classificação de risco médio, mas reitera que vem pleiteando uma adaptação do protocolo da bandeira vermelha para a autorização de operações comerciais na modalidade “take-away” (retirada no balcão). “Conversei ainda hoje com o governador Eduardo Leite. Pedi uma alteração para que seja possível o atendimento no formato ‘take-away’. Só uma modificação do protocolo, que não foi acolhida na semana passada. Também conversei com o vice. Se não for ajustado já nessa rodada, pretendo recorrer”, aponta.

Pascoal comenta que Esteio passa por um momento de relativa estabilidade com relação às internações e número de casos de Covid-19. “Os dados que temos indicam que o pior momento ocorreu em meados do dia 18 de junho, quando tivemos média de 2,5% de transmissibilidade do vírus. Há duas semanas mantemos esse índice na casa de 1%. É como se estivéssemos no platô da curva.” O prefeito atribui o equilíbrio dos índices à ampla testagem no município e à redução da circulação de pessoas nas ruas. “Acreditamos que devido a isso, podemos entrar em um a situação melhor logo ali na frente”, projeta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.