Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Novo recorde

Novo Hamburgo tem 65% dos pacientes em UTI com coronavírus ou suspeita

Dos 62 leitos disponíveis em três hospitais do Município, 43 estavam ocupados, sendo 28 por relação com Covid

Última atualização: 01.07.2020 às 10:09

Hospital Municipal de Novo Hamburgo passou por reorganização interna para oferecer mais leitos de Covid em UTI Foto: Prefeitura de Novo Hamburgo
O percentual de pacientes com coronavírus ou suspeita, internados em unidades de terapia intensiva (UTI), em Novo Hamburgo, bateu novo recorde na manhã desta quarta-feira (1º). De acordo com plataforma Covid do governo do Estado, até as 9h05, das 43 pessoas internadas, 65,1%, ou seja, 28 já tinham diagnóstico (18) ou apresentavam sintomas (10).

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

O Hospital Municipal seguia com a maior concentração de pacientes internados, chegando a 22. Deste total, 12 eram por Covid (9) ou suspeita (3). A casa de saúde tem desde sábado 35 leitos de UTI, sendo 25 exclusivamente para pacientes com suspeita ou confirmação do novo vírus.

No Hospital Regina, conforme a plataforma Covid, mantinha a situação da tarde de ontem com 12 dos 17 leitos de UTI ocupados por Covid (5) ou suspeita (7).

Já o Hospital Unimed, estava com 9 dos 10 leitos de UTI ocupados, sendo 4 por pacientes com coronavírus já confirmado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.