Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Situação de alerta

Com lotação máxima, Região 7 não tem mais leitos de UTI adulto em hospitais públicos

No Centenário, 10 dos 11 leitos são ocupados por pacientes com Covid; em Novo Hamburgo, dos 20, metade é por Covid

Por Micheli Aguiar
Última atualização: 24.06.2020 às 11:58

Em São Leopoldo, no Centenário, 10 dos 11 leitos estão ocupados por pacientes com coronavírus (5) ou suspeita (5) Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Há mais de um mês a Região 7, onde está Novo Hamburgo e São Leopoldo, por exemplo, segue na bandeira vermelha na leitura dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com mais três leitos habilitados pelo Hospital Unimed, agora somam 80 as unidades para atender pacientes que necessitem de cuidados intensivos.

Leia todas as notícias EXCLUSIVAS PARA ASSINANTES

Mas nem o aumento de leitos fez a região melhorar a taxa de ocupação. Conforme a plataforma Covid do governo do Estado, até as 9h05 desta quarta-feira (24), a ocupação de leitos em UTI adulto nos dez hospitais da região estava em 86,2%. E pelo segundo dia consecutivo, com mais pacientes internados por Covid ou suspeita do que por outras doenças. Conforme o levantamento do Estado, dos 69 leitos ocupados, 36 estavam com pacientes com coronavírus (24) ou suspeita (12), os demais 33 eram por outras doenças. Nas UTIs pediátricas, há duas crianças com suspeita de Covid internadas.

Nos hospitais públicos, não há mais leitos de UTI liberados. Em Novo Hamburgo, as 20 unidades do Hospital Municipal estão lotadas há um mês, sendo metade usadas por pacientes com Covid. 

Em São Leopoldo, no Centenário, chama a atenção que 10 dos 11 leitos estão ocupados por pacientes com coronavírus (5) ou suspeita (5). Apenas um por outra doença.  

No Hospital Lauro Reus, de Campo Bom, a ocupação dos 10 leitos também é completa. Deste total, três estão com pacientes com Covid (2) ou suspeita (1). 

Já em Sapiranga, metade dos 10 leitos ocupados são por pacientes com coronavírus (3) ou que ainda aguardam diagnóstico (2). 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.