Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Curada

Paciente com Covid-19 recebe alta em Cachoeirinha e comemora: "Nasci de novo"

Mulher ficou oito dias internada no hospital de campanha e agora cumpre quarentena domiciliar

Publicada: 20.05.2020 às 17:36

Paciente cumpre agora quarentena domiciliar como parte do processo de recuperação. Foto: Divulgação/PMC
Nesta terça-feira (19), a primeira paciente tratada no hospital de campanha de Cachoeirinha por conta da Covid-19 recebeu alta. Curada da doença, a assessora parlamentar Simone Almeida, 46 anos, cumpre agora quarentena domiciliar de 15 dias como parte do processo de recuperação.

Internada por oito dias, Simone fala sobre a sensação de dor e morte causada pelo coronavírus. “Chorei ao sair do hospital, mas foi de felicidade por estar viva. Nasci de novo, é uma doença bem complicada. Estou vendo a vida de outra maneira”, disse ela. A paciente ainda comentou sobre o agravamento rápido dos sintomas e atribuiu ao histórico saudável de vida parte da melhora.

O secretário municipal de Saúde, Dyego Matielo, diz ter sensação de dever cumprido. “Cachoeirinha construiu um equipamento para preservar a vida e a vida foi preservada. Então isso já vale todo o investimento, todo o suor em prol do hospital de campanha”, afirmou ele.

A cidade registra 58 casos da doença até o momento. Destes, 42 já estão recuperados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.