Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Especial Coronavírus Saúde

Governo vai monitorar em tempo real ocupação dos leitos no Estado

Anúncio foi realizado por Eduardo Leite na tarde desta sexta-feira (17)

Por Bruna Mattana
Última atualização: 17.04.2020 às 21:25

Foto por: Reprodução
Descrição da foto: Governador Eduardo Leite

O governador Eduardo Leite disse, na transmissão ao vivo desta sexta-feira (17), que a estratégia de enfrentamento da Covid-19 está disponível no site do Governo do Estado. "Para que todos entendam que nossa estratégia vai além do salvar vidas. Vai também na preservação dos empregos e na análise da atividade econômica do Estado".

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Ele ressaltou, ainda, que o governo está recebendo os dados dos hospitais a fim de fazer um levantamento sobre número de leitos ocupados, de pacientes internados, entre outros. "Já recebemos os dados de 283 hospitais do Estado".

Desses 283 hospitais, 94 têm leitos de Unidade de terapia Intensiva (UTI) adulto, onde estão internados 837 pacientes, considerando leitos do Sistema único de Saúde (SUS) e privados. "Isso significa 53,9% de taxa de ocupação de leitos de UTI adulto no Estado", disse.

Além disso, são 68 leitos de UTI adulto ocupados por pessoas com Covid-19 e 59 pessoas internadas na UTI adulto com suspeita da doença ou com alguma síndrome respiratória aguda grave.

A secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, ressaltou que a expectativa é de que, muito em breve, seja apresentada a situação das ocupações de leitos tanto de UTI quanto de leitos clínicos por região de saúde, por município e por hospital. "Será uma radiografia de onde temos maior lotação de leitos, onde temos que ter um olhar especial para monitorar esses pacientes".

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.