Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Especial Coronavírus Boletim

Brasil tem 13.717 pessoas diagnosticadas com Covid-19 e 667 óbitos

Segundo o Ministério da Saúde, a taxa de letalidade é de 4,9%

Por Bruna Mattana
Última atualização: 09.04.2020 às 17:16

Nesta terça-feira (7), o Ministério da Saúde (MS) informou que o País atingiu a marca de 13.717 pessoas diagnosticadas com Covid-19 e 667 mortos. Dentre os óbitos, 78% são de pessoas com mais de 60 anos. Segundo o Ministério da Saúde, a taxa de letalidade é de 4,9%. Nesta segunda-feira (6), eram 553 mortes e 12.056 casos confirmados, havendo aumento, portanto, de 114 mortes e 1.661 casos confirmados. 

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Conforme o boletim divulgado pelo MS, o Brasil é o 14º no ranking mundial em números de casos confirmados de Covid-19 e o 12º em número de óbitos. Além disso, o país ocupa a oitava posição em taxa de letalidade (proporção entre o número de mortes por Covid-19 e o número total de doentes que sofrem da doença), e a décima sexta em taxa de mortalidade. Segundo os dados, a região Sul possui 1.428 pessoas diagnosticadas com Covid-19 e 34 óbitos. 

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ressaltou que o país tem estreitado laços com a embaixada chinesa para garantir os equipamentos necessários para o combate ao coronavírus. "Vamos mandar aviões para a China buscar algumas coisas. Precisamos de agilidade nesses trânsitos aéreos". 

Mandetta destacou ainda que, em parceira com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), será ampliada a conectividade em mais de 16 mil postos de saúde do país. "Isso vai ficar como uma medida estruturante. Interligar todo nosso sistema pela internet. O trabalho deve ser concluído até o fim de abril. Inicialmente, as empresas contratadas para esse serviço farão trabalho voluntário".

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira, apresentou os dados do boletim desta terça e destacou que há uma co-circulação de coronavírus e de outros vírus, como Influenza, neste período do ano, por isso, cada gestor precisa estar atento à sua realidade. "Os condicionantes foram estabelecidos pelo Ministério da Saúde, sendo leitos adicionais, equipamentos e pessoal capacitado". 

Assista

<iframe src="https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fminsaude%2Fvideos%2F246378029842900%2F&show_text=0&width=812" width="812" height="480" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowTransparency="true" allowFullScreen="true"></iframe>

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.